• Carregando...
Athletico entra em campo na Bombonera.
Athletico entra em campo na Bombonera.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Athletico deixou a Bombonera com um gosto amargo e revoltado com a arbitragem após perder para o Boca Juniors por 2 a 1, de virada, sofrendo um gol nos minutos finais, nesta quinta-feira (9). Veja os bastidores da noite rubro-negra na primeira vez no místico estádio argentino:

Leia Também:

Torcida insana

A torcida do Boca é mesmo um show à parte. A Bombonera pulsa de verdade e a arquibancada chega a tremer no auge do fanatismo. O time boquense nunca é vaiado ou mesmo 'acelerado' pela torcida. Logo após o gol do Furacão, a torcida cantou ainda mais alto e foi assim até o Boca virar. Se puder uma vez na vida, vá assistir à Bombonera. A experiência é única.

La Doce

A organizada do Boca é o coração da Bombonera. A La Doce ocupa os três anéis atrás de um dos gols. Pendurados nos parapeitos das íngremes arquibancadas, os barras são regidos pela banda formada com bateria e instrumentos de sopro. Em nenhum minuto sequer existe uma pausa, um respiro.

Torcida do Boca Juniors na Bombonera. Foto Albari Rosa/Gazeta do Povo

Intervalo

A torcida atleticana também fez sua parte. Os dois mil atleticanos cantaram o jogo todo. Os rubro-negros ainda aproveitaram o silêncio dos xeneize no intervalo para ostentar os cânticos do Furacão na Bombonera.

Clima bélico

As imediações da Bombonera são completamente cercadas quatro horas antes das partida. As barreiras são formadas por escudos da polícia há cinco quarterões do estádio. O clima é de guerra na região. Ruas escuras, camburões, policiais encapuzados com escudos. O estádio é encravado no perigoso bairro La Boca.

Tensão na torcida

O comboio de ônibus que transportava a torcida atleticana foi parado pela polícia próximo à Bombonera. Os policiais iniciaram uma revista, mas quando perceberam que os atleticanos estavam bem comportados e que não seria possível revistar todos, liberaram para que pudessem entrar antes da bola rolar. Mesmo assim, alguns torcedores ficaram meia hora parados e entraram pouco antes do apito inicial.

Drama de Guimarães

O volante destaque do Athletico viajou com uma forte amigdalite. O técnico Tiago Nunes esperou até o último momento pelo jogar. Mas com febre alta, Bruno Guimarães ficou no hotel enquanto o Furacão desafiava o Boca.

Invasão

Um torcedor do Boca invadiu o gramado no final da partida e correu em direção ao meia Lucho González. Ele foi contido pela polícia antes de encostar no jogador atleticano. Lucho é ídolo do maior rival do Boca, o River Plate. Não foi possível perceber se o torcedor queria agredir ou abraçar Lucho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]