• Carregando...
Renan Lodi deve deixar o Athletico no meio do ano.
Renan Lodi deve deixar o Athletico no meio do ano.| Foto: Albari Rosa/ Gazeta do Povo

O Zenit St. Petersburg, da Rússia, aumentou a proposta para comprar o lateral Renan Lodi, do Athletico. Segundo o site russo Sports, a nova proposta é de 21 milhões de euros (cerca de R$ 91,4 milhões na cotação atual).

No início de junho, o Zenit teve uma proposta de 20 milhões de euros – R$ 87 milhões – rejeitada pelo Athletico, conforme publicou a Gazeta do Povo. A multa rescisória para o mercado internacional é de 40 milhões de euros.

O Furacão é dono de 70% dos direitos do jogador de 21 anos. Os outros 30% pertencem ao Trieste, clube de futebol amador de Curitiba.

Não há preço fixado por Mario Celso Petraglia para a venda do camisa 12. Porém, os valores já estão próximos da quantia esperada pelo clube para negociar o lateral.

O Atlético de Madrid também está na briga pelo jogador. Porém, um imbróglio envolvendo o pagamento de impostos sobre a transação estão sendo discutidos. O clube espanhol ofereceu 20 milhões de euros.

Por causa do Fisco da Espanha, o Athletico terá que pagar um imposto de 19% do valor que receber (cerca de 2,6 milhões de euros). O desejo do Furacão é que Atlético de Madrid pague essa quantia aumentando a oferta.

Quem também monitora Renan Lodi é o Lyon, da França, que ainda fez proposta oficial. O clube francês negociou o lateral-esquerdo Mendy com o Real Madrid e está procurando peça de reposição.

Mercado europeu: vai e vem dos principais clubes

As melhores e piores contratações do Athletico!

Acesse o conteúdo completo: Os melhores (e piores) reforços de Athletico, Coritiba e Paraná no pré-Copa América

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]