165909

Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Logotipo Futebol 2019
PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Esportes
  3. Athletico
  4. Com gol nos acréscimos, Toledo surpreende Athletico na primeira partida final do Paranaense

estadual

Com gol nos acréscimos, Toledo surpreende Athletico na primeira partida final do Paranaense

  • Moreno Valério
Athletico empatou com o Toledo no primeiro jogo da decisão do Estadual | GISELE PIMENTA/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Athletico empatou com o Toledo no primeiro jogo da decisão do Estadual GISELE PIMENTA/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

Com um gol aos 47 minutos do segundo tempo, o Toledo surpreendeu o Athletico e venceu a primeira partida da final do Paranaense 2019 por 1 a 0, neste domingo (14), no Estádio 14 de Dezembro. O gol foi marcado pelo zagueiro Fandinho, de cabeça, após cruzamento da direita de Léo Teles.

No lance, o goleiro Léo não teve reação e depois admitiu a falha.

>> TABELA PARANAENSE 2019: confira a classificação, resultados e próximos jogos

Com esse resultado, o Porco depende de um empate para concretizar o título estadual no duelo do próximo domingo (21), na Arena da Baixada, também às 16h. Caso o Furacão vença por um gol de diferença, o campeão será decidido nos pênaltis.

O time do Oeste do estado já havia surpreendido ao vencer o primeiro turno do campeonato, chamado de Taça Barcímio Sicupira, derrotando o Coritiba nas penalidades máximas, em pleno Couto Pereira.

Depois de uma campanha histórica, contudo, o time comandado por Agenor Piccinin caiu de produção, somou apenas um ponto na Taça Dirceu Krüger, e ficou na penúltima colocação na classificação geral do Estadual. Só não foi rebaixado por causa da conquista no turno.

O ponto baixo do Porco, aliás, foi a goleada sofrida por 8 a 2 diante do Athletico, na Arena da Baixada, logo na abertura do returno.

E agora, o Toledo retorna a Curitiba dependendo de um empate para confirmar o inédito título estadual.

O jogo

Em um jogo com baixo nível técnico, o que se viu foi praticamente um jogo de ataque contra defesa. Os donos da casa apostaram em anular a equipe que teve a melhor campanha geral do campeonato, chegando a ter os onze jogadores no campo de defesa na maioria do tempo.

Já a equipe de Rafael Guanaes teve pouca criatividade para entrar na defesa adversária. Um retrato do jogo foi o número de finalizações. No primeiro tempo, apenas cinco chutes foram realizados (três do Toledo e dois do Athletico), com apenas uma defesa por parte dos goleiros. Já na segunda etapa, foram outras seis finalizações, três para cada lado.

Nos últimos minutos do jogo, com a chegada da chuva, o Toledo começou a pressionar e tentar chegar ao gol de qualquer maneira. Com diversas bolas cruzadas na área e tentativa de chutes de longa distância, os donos da casa marcaram quase no último lance da partida. Aos 47 minutos, Léo Teles cruzou na área e Fandinho subiu sozinho, cabeceando para o fundo das redes, em um lance defensável para o goleiro Léo.

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Toledo x Ceará

***

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornalismo da Gazeta depende do seu apoio.    

Por apenas R$ 0,99 no 1º mês você tem
  • Acesso ilimitado
  • Notificações das principais notícias
  • Newsletter com os fatos e análises
  • O melhor time de colunistas do Brasil
  • Vídeos, infográficos e podcasts.
Já é assinante? Clique aqui.
>