• Carregando...
Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, e Arena da Baixada, em Curitiba, devem ser os palcos das finais da Recopa | /
Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, e Arena da Baixada, em Curitiba, devem ser os palcos das finais da Recopa| Foto: /

O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, indicou que a final da Recopa Sul-Americana entre Athletico e River Plate-ARG deve acontecer somente após a disputa da fase de grupos da Libertadores de 2019. O cartola também indicou que a decisão terá partidas de ida e volta.

Neste cenário, o time argentino, atual campeão da Libertadores, poderia receber o Furacão, atual campeão da Sul-Americana, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, diante de sua torcida.

O River foi punido com dois jogos com portões fechados por causa dos incidentes contra o ônibus do Boca na final do torneio mais importante do continente, em dezembro de 2018. Pedras foram atiradas contra o ônibus do time adversário, ferindo atletas e acabando por adiar e, posteriormente, transferir a partida para Madrid, na Espanha.

Diante da proposta da Conmebol para a Recopa, o River cumpriria a sanção nas primeiras partidas da Libertadores de 2019 e podendo atuar com portões abertos contra o Athletico.

“A ideia é que a final da Recopa seja posterior à fase de grupos [da Libertadores de 2019]. Para esta final, seguramente o River já terá cumprido sua punição. A final da Recopa será de ida e volta”, declarou Domínguez no último sábado (19), em entrevista à rádio Fútbol a lo Grande (AM1080), de Assunção, no Paraguai.

Oficialmente, a entidade ainda não confirmou as datas nem o formato de disputa da Recopa. Procurada na manhã desta segunda-feira (21), a Conmebol não respondeu os questionamentos da reportagem acerca do cronograma das finais.

Conflito de datas

Anteriormente, os jogos da Recopa estavam previstos para 20 de fevereiro e 6 de março. No entanto, as datas conflitavam com partidas de River e Athletico na fase de grupos da Libertadores de 2019. Também cogitou-se que a decisão ocorresse em final única, assim como serão as finais da Liberta e Sula neste ano.

O Athletico está no grupo G da disputa, ao lado de Deportes Tolima, da Colômbia, Jorge Wilstermann, da Bolívia, e Boca Juniors, da Argentina. O último jogo rubro-negro nesta fase será justamente em Buenos Aires, dia 9 de maio, contra o Boca.

Já o River está no grupo A, ao lado de Internacional, Alianza Lima-PER e mais um candidato que sairá entre Palestino-CHI, Independiente Medellin-COL, Talleres-ARG ou São Paulo, que disputam as fases preliminares.

**

Notícias do Athletico

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Libertadores, Brasileirão, Recopa, Copa Suruga, Copa do Brasil e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Furacão. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

**

Grupo de WhatsApp futebol

O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]