170038

Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Logotipo Futebol 2019
PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Esportes
  3. Athletico
  4. Destaque do Estadual, Marquinho tem futuro incerto no Athletico

mercado da bola

Destaque do Estadual, Marquinho tem futuro incerto no Athletico

Capitão e camisa 10 do time de aspirantes, meia de 32 anos tem contrato somente até junho

  • Daniel Malucelli
Marquinho comemora o gol no último  Atletiba. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Marquinho comemora o gol no último Atletiba. Albari Rosa/Gazeta do Povo
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

O meia Marquinho, destaque do time de aspirantes do Athletico no Estadual, está com o futuro indefinido no Furacão. Vice-artilheiro do Paranaense com seis gols – o último deles garantiu o empate e levou o Atletiba da final do segundo turno para os pênaltis – tem contrato somente até junho deste ano.

O jogador de 32 anos chegou ao Furacão desacreditado e buscando uma retomada na carreira. Ex-Fluminense e Roma-ITA, Marquinho não atuava desde 2017, quando recebeu a chance de ser titular no Paranaense nesta temporada. Em 2018 ele passou por duas cirurgias no joelho direito em cinco meses e estava treinando no CT do Caju desde agosto.

>> TABELA: confira os próximos jogos, resultados e classificação do Paranaense

>> TABELA: veja os grupos e todos os jogos da Libertadores 2019

No primeiro turno do Paranaense, Marquinho, assim como o time comandado por Rafael Guanaes, não foi bem. Mas no returno, o camisa 10 e capitão da equipe deslanchou e foi fundamental no título Taça Dirceu Krüger sobre o rival Coritiba, o que garantiu a vaga na decisão do Paranaense contra o Toledo.

O que pesa contra Marquinho é que o clube costuma dar oportunidades aos garotos jovens do time de aspirantes. No ano passado, por exemplo, o atacante Ederson, 30 anos, foi artilheiro da competição e mesmo assim não teve o contrato renovado. O volante Pierre e o zagueiro Emerson, outros atletas experientes daquele grupo, também deixaram o Rubro-Negro após o término do torneio regional.

Notícias do Athletico

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Libertadores, Brasileirão, Recopa, Copa Suruga, Copa do Brasil e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Furacão. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornalismo da Gazeta depende do seu apoio.    

Por apenas R$ 0,99 no 1º mês você tem
  • Acesso ilimitado
  • Notificações das principais notícias
  • Newsletter com os fatos e análises
  • O melhor time de colunistas do Brasil
  • Vídeos, infográficos e podcasts.
Já é assinante? Clique aqui.
>