• Carregando...
Athletico deixa o torneio com um empate e uma derrota
Athletico deixa o torneio com um empate e uma derrota| Foto: Raphael Sibilla

Após o fim da participação no Torneio de Verão, em San Juan, na Argentina, o técnico Dorival Júnior confirmou que o Athletico planeja jogar um amistoso contra o Grêmio no próximo sábado (25), em Porto Alegre, dando sequência a pré-temporada rubro-negra. O jogo será de portão fechado.

Ficha técnica: veja como foi Boca x Athletico

Dorival também avaliou positivamente a participação do Furacão nos amistosos na Argentina, apesar da derrota para o Boca, por 3 a 1, e para o Racing (5x4 nos pênaltis, após 2 a 2 no tempo normal).

Veja a análise de Dorival e os principais trechos da coletiva após a derrota para o Boca

"Foi um ótimo torneio. Enfrentamos duas grandes equipes do futebol mundial em meio de temporada. Tivemos dificuldades na equivalência física, mostra disso foram os últimos 10, 12 minutos [das duas partidas], com uma queda muito brusca".

"Fico muito satisfeito em participar de um torneio desse. Foi muito bem aproveitado apesar dos resultados. Ainda é muito cedo, pouco tempo de trabalho. Vamos melhorar muito com o passar dos treinos e jogos".

"Vi coisas muito positivas. Mesmo com resultados adversos, o time teve equilíbrio e foi buscar o empate contra Racing e Boca. Tivemos compactação, dinâmica muito boa e intensidade até quando aguentaram". 

ESTADUAL: veja a tabela e os próximos jogos do Paranaense

Falhas

"Se analisarmos friamente, dos cinco gols tomados [nos dois jogos], três foram em jogadas de saída de bola. O pouco tempo de trabalho ocasiona situações como essa". 

Rony

"Torcemos para que a situação se resolva rapidamente e ele tenha condições de voltar ao trabalho sem preocupações. Será um jogador muito importante para nós"

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]