• Carregando...
Mario Celso Petraglia em jogo na Arena da Baixada. | Albari Rosa/
Mario Celso Petraglia em jogo na Arena da Baixada.| Foto: Albari Rosa/

Em tom eufórico, o presidente do Conselho Deliberativo do Athletico se manifestou neste sábado (23) através do Facebook. O dirigente rubro-negro enumerou uma série de motivos para compartilhar a postagem com torcedores do clubes – em destaque “ótimas expectativas para novos acordos sobre televisionamento com a Turner e a Globo”.

>> Veja onde seu time vai passar na TV em 2019

Esta foi a primeira vez que o cartola admite publicamente que está em vias de acertar um novo contrato com a emissora carioca. Apenas Athletico e Palmeiras não fecharam com o canal. Com isso, por enquanto, nenhum jogo do Furacão será transmitido pela Globo ou Premiere.

>> Guia dos jogos na TV: onde assistir Brasileirão, Libertadores, Sul-Americana

Sem acordo com a Rede Globo, os dois clubes têm, até o momento, apenas 12 partidas com transmissão garantida neste ano. Todas elas em TV fechada, somente nos canais da Turner – TNT ou Space, além do aplicativo pago EI Plus.

>> Brasileirão 2019 na Turner; jogos com transmissão, canais, streaming, narração

Das 38 partidas que cada um tem na Série A, 26 não podem ser legalmente exibidas ao vivo em TV aberta, nem em pay-per-view (PPV ). O motivo é a falta de acordo entre os times e a emissora carioca, dona dos direitos de transmissão das outras 18 equipes da elite.

>> Sem Globo, Turner e Premiere, 52 jogos do Brasileirão 2019 são excluídos da TV

A legislação brasileira determina que uma partida só pode ser transmitida por um canal que tenha os direitos de transmissão dos dois times envolvidos. Ou seja, enquanto Furacão e Porco não assinarem, qualquer partida envolvendo um dos dois clubes na Globo ou no Premiere tem sua transmissão ‘embargada’.

Ao todo, por causa da inédita divisão dos direitos do Brasileirão, 182 jogos da temporada não serão mostrados ao vivo. O número pode mudar até a rodada de abertura do torneio, marcada para 28 de abril.

Petraglia também falou que a nova marca do clube é um sucesso, além de interesse de clubes estrangeiros em destaques do Athletico. “Athleticanos, melhor pararmos por aqui, caso contrário dirão os descrentes, cegos e invejosos que estamos nos promovendo!”, escreveu ao final.

Veja a nota publicada por Mario Celso Petraglia

Poucas vezes me pronuncio nesse veículo, deixo para rebater alguns factoides ofensivos ou para trazermos boas noticias e novidades do nosso Furacão!

Hoje, felizmente é pela segunda razão!

Estamos vivendo um momento mágico no nosso clube, pelas seguintes razões:

a) disputaremos o melhor calendario do futebol brasileiro em 2019;

b) novas e boas revelações no nosso time aspirante estão aparecendo, mostra que estamos errando menos;

c) nossa nova marca que nos deu identidade própria é um sucesso;

d) voltamos o maior número de sócios já alcançada, 25 mil, esperando chegarmos aos 30 mil ainda neste ano;

e) no aniversário do clube de 95 anos no próximo día 26 teremos o lançamento da nossa parceria com o novo patrocinador master;

e) ótimas expectativas para novos acordos sobre televisionamento com a Turner e a Globo;

f) meninos revelados na nossa estrutura de formação com procura de clubes de primeira grandeza! Seria muito bom se pudéssemos preserva-los;

g) os 4 ventos base da nossa história AMBIÇÃO - ENTUSIASMO - REBELDIA e INOVAÇÃO nos impulsionam cada vez mais com o reconhecimento de todos e como exemplo para o futebol brasileiro;

h) cada día mais seguro do legado que deixaremos para nossa gente, cidade e Estado do Paraná;

i) grande possibilidade de estarmos participando no Campeonato do Mundo de Clubes em 2021 pela nossa conquista da Copa Sul-americana do ano de 2018;

h) reconhecimento, “o tempo é o senhor da razão” da falência dos estaduais e porque há 6 anos o CAP não o disputa com nosso time principal;

j) projetos de revitalização e melhores condições de trabalho com novas estruturas físicas e de gestão no CAT e Estádio;

h) planejamento estratégico para 2019/20 ambicioso e amplo para a continuidade do crescimento do Clube para entrarmos no top 6 brasileiro também em receitas!

Athleticanos, melhor pararmos por aqui, caso contrário dirão os descrentes, cegos e invejosos que estamos nos promovendo!

Nada mais temos a provar, as duas décadas de promessas e realizações falam por nos!

Bom final de semana a todos!

MCP

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Athletico x Foz

Notícias do Athletico

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Libertadores, Brasileirão, Recopa, Copa Suruga, Copa do Brasil e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Furacão. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]