• Carregando...
Fluminense x Athletico: informações, transmissão, escalações e arbitragem
Fluminense x Athletico: informações, transmissão, escalações e arbitragem| Foto:

O Athletico encara o Fluminense nesta quinta-feira (17), às 21h, no Maracanã, pela 26.ª rodada do Brasileirão, buscando afastar de vez o estigma de que só vence na Arena da Baixada.

Ao contrário do ano passado, em que a equipe só conseguiu duas vitórias longe de Curitiba na Série A (Vitória e Flamengo), nesta temporada o time de Tiago Nunes tem mostrado que não é “caseiro” e que não joga bem apenas no “tapetinho” - brincadeira dos torcedores em referência à grama sintética da Baixada.

TABELA: Confira os jogos e a classificação da Série A

O Furacão é o sétimo melhor visitante da competição, com 13 pontos (três vitórias, quatro empates e seis derrotas). Além disso, tem o segundo melhor ataque fora de casa, com 19 gols, atrás apenas do Flamengo.

O Maracanã, inclusive, traz boas lembranças ao time. Em 2018, o Furacão venceu o Fluminense por 2 a 0 na semifinal da Sul-Americana. Já neste ano, eliminou o Flamengo nos pênaltis pelas quartas de final da Copa do Brasil. O Athletico, posteriormente, sagrou-se campeão das duas competições.

Para o jogo, o técnico Tiago Nunes terá os retornos de Santos e Bruno Guimarães, que voltaram das seleções brasileiras principal e olímpica, respectivamente.

Por outro lado, não terá Thiago Heleno, suspenso. Pedro Henrique e Robson Bambu voltaram a treinar nesta quarta-feira (16) e podem ser opções. Caso ambos não estejam 100%, o treinador pode improvisar Madson na zaga e Erick na lateral-direita.

A partida será especial para o treinador atleticano, que completará 100 jogos sob o comando da equipe.

Notícias do jogo

Transmissão

A partida terá transmissão apenas do GloboEsporte.com para todo o país. A Gazeta do Povo acompanha em tempo real.

Ficha técnica

Fluminense: Muriel; Gilberto, Nino, Frazan e Caio Henrique; Allan, Daniel, Ganso e Nenê; Yony e João Pedro. Técnico: Marcão.

Athletico: Santos; Madson, Pedro Henrique (Robson Bambu ou Erick), Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington; Bruno Guimarães e Léo Cittadini; Marcelo, Rony e Marco Ruben. Técnico: Tiago Nunes.

Arbitragem: Rodrigo D' Alonso Ferreira (SC), auxiliado por Neuza Inês Back (SP) e Thiaggo Americano Labes (SC). O árbitro do VAR é Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG).

Fique de olho

Bruno Guimarães

Bruno Guimarães comemora gol no Maracanã
Bruno Guimarães comemora gol no Maracanã| Gazeta do Povo

O volante retornou da seleção brasileira olímpica e pode ser peça importante na partida. O camisa 39 conhece muito bem o Maracanã. Em 2018, pela semifinal da Sul-Americana, foi o autor de um dos gols na vitória por 2 a 0. Neste ano, converteu o pênalti decisivo contra o Flamengo pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Próximos jogos do Athletico

  • Fluminense x Athletico - 17/10, às 21h   
  • Athletico x Palmeiras - 20/10, às 19h  
  • Athletico x Goiás - 27/10, às 16h
  • Internacional x Athletico - 31/10, às 20h

Veja o lance a lance de Fluminense x Athletico

Aguarde...Carregando comentários.
Olá, !

Carregando notificações

Aguarde...