• Carregando...
Técnico Tiago Nunes comentou a partida do Athletico contra o Grêmio pela Copa do Brasil 2019
Técnico Tiago Nunes comentou a partida do Athletico contra o Grêmio pela Copa do Brasil 2019| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Natural de Santa Maria, o técnico Tiago Nunes, do Athletico, vai voltar ao Rio Grande do Sul e reencontrar o Grêmio, após passar dois anos nas categorias de base do clube, em 2013 e 2014, em uma partida decisiva.

O Furacão encara o Tricolor gaúcho pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, quarta-feira (14), às 21h30, na Arena do Grêmio.

O treinador fez questão de ressaltar a tradição dos gremistas em jogos de mata-mata e elogiou o colega de profissão Renato Gaúcho.

TABELA: Confira os confrontos das semifinais da Copa do Brasil

“Por eu ser natural de lá, eu conheço muito do cenário, das características dos times de lá e sei da tradição do Grêmio jogando mata-matas. O Renato é uma lenda, maior personalidade da história do Grêmio e merece todo o meu respeito”, afirmou o treinador atleticano.

Renato Gaúcho, vale lembrar, teve rápida passagem pelo Furacão como técnico. O ídolo gremista ficou no Rubro-Negro entre entre 4 de julho e 1 de setembro de 2011, ano de rebaixamento, e pediu demissão do clube alegando problemas pessoais. Relembre a passagem de Renato Gaúcho no Athletico.

Surpreender o Brasil e primeiro jogo decisivo

O técnico Tiago Nunes acredita que o Athletico pode surpreender novamente o Brasil e conquistar mais um título sob seu comando. Com Nunes na área técnica do time principal, o Furacão tem uma Sul-Americana e uma Levain Cup, ambos títulos internacionais.

Nacionalmente, os triunfos recentes no Campeonato Brasileiro e a eliminação do Flamengo em pleno Maracanã, pelas quartas de final da Copa do Brasil, são exemplos disto.

“Nós temos que buscar o que a gente vem fazendo, que é surpreender. Surpreender o Brasil mais uma vez. Surpreender os grandes clubes e os críticos. Mas, internamente, ter o prazer de jogar jogos tão importantes”, declarou o treinador.

O treinador falou sobre o que espera da partida. Para ele, o primeiro jogo será fundamental para condicionar o que o Athletico trará como desafio para a Arena da Baixada.

O primeiro jogo sempre tem uma importância significativa, porque você condiciona todo cenário do segundo jogo em função deste primeiro”, finalizou Tiago Nunes.

Próximos jogos do Athletico

  • Grêmio x Athletico - 14/8 - 21h30 - Copa do Brasil
  • Athletico x Atlético-MG - 17/8 - 19h - Brasileirão
  • Athletico x São Paulo - 21/8 - 19h15 - Brasileirão
  • Grêmio x Athletico - 24/8 - 17h - Brasileirão
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]