i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Libertadores

Após especulações de saída, Nikão é fundamental na vitória do Athletico: “aqui é minha casa”

  • Por Juliana Fontes
  • 04/03/2020 00:05
Nikão comemora o gol com Bissoli.
Nikão comemora o gol com Bissoli.| Foto: Albari Rosa / Foto Digital / Gazeta do Povo

Decisivo para a vitória do Athletico por 1 a 0 em cima do Peñarol, o meia-atacante Nikão mostrou o quanto é fundamental para o Rubro-Negro. Nesta terça-feira (03), na Arena da Baixada, o Furacão venceu o time do Uruguai na estreia da Libertadores 2020, e o gol atleticano saiu graças à qualidade do camisa 11. Depois de bela jogada individual pela direita, ele passou para Bissoli na área que, de letra, balançou as redes.

Após o desmanche do vitorioso Athletico de 2019, com as saídas de jogadores importantes como o centroavante Marco Ruben, o zagueiro Léo Pereira e o volante Bruno Guimarães, a presença de Nikão no time de Dorival Júnior se tornou necessária. Mesmo com um grupo remontado, ainda se encontrando como equipe, o meia-atacante foi um dos pontos fortes do elenco no primeiro compromisso “pra valer” do ano.

Veja a tabela e classificação da Libertadores!

O jogador de 27 anos buscou o jogo a todo momento, articulou jogadas e abasteceu o ataque. Aos 30 minutos do segundo tempo, ele gingou na frente do marcador, se livrou do oponente e cruzou na área, para que Guilherme Bissoli empurrasse para o fundo das redes. A estreia vitoriosa do Furacão passou diretamente pelos pés do jogador que poderia ter sido mais um a deixar o CT do Caju.

>> "Não é fácil substituir o Marco Ruben, mas quero fazer minha história aqui", diz Bissoli

Nos últimos dias, Nikão foi procurado pelo Corinthians de Tiago Nunes. No entanto, o presidente do Furacão, Mario Celso Petraglia, barrou o negócio. O jogador segue vestindo a camisa do Furacão.

“Eu sempre deixei claro que eu trabalho aqui. Nunca escondi aquilo que eu queria para os diretores do Athletico. O futuro a Deus pertence. Mas aqui é minha casa. Enquanto eu estiver aqui, vou fazer sempre o meu melhor. Se as equipes vieram atrás de mim é porque o Athletico me deu a oportunidade”, disse em entrevista à Fox Sports ao final da partida.

>> Dorival elogia vitória coletiva do Athletico, mas avisa: "precisamos melhorar"

Desde 2015 no Athletico, Nikão participou ativamente de muitos momentos importantes do time, entre eles, a conquista da Sul-Americana em 2018 e a Copa do Brasil em 2019. O jogador soma 228 jogos e 31 gols com a camisa atleticana.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.