• Carregando...
Nikão a um jogo dos 200 no Athletico; “camisa estufada”, ídolo Big Nik e oferta das Arábias
| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Com 199 jogos e 23 gols pelo clube, o meia-atacante Nikão deve alcançar 200 jogos com a camisa do Athletico contra o Internacional, neste domingo (14), às 16 horas, pelo Campeonato Brasileiro. Ao todo, já são cinco anos como titular do Furacão. Um feito inédito na carreira do camisa 11, que tem contrato com o clube até o fim de 2021.

Nikão chegou ao Furacão em 2015, com 22 anos, mas o vínculo com o clube começou bem antes. Com apenas 15 anos despertou o interesse de Mario Celso Petraglia, quando ainda atuava em categorias de base.

PERFIL: Como fé e família fizeram ídolo do futebol virar o jogo contra o alcoolismo

No entanto, antes de chegar ao Athletico, Nikão perambulou por outros 13 times pelo mundo. Além do Brasil, jogou na Rússia, na Holanda e na Arábia Saudita, mas nunca se firmou. Quis o destino que ele fosse se destacar justamente na Baixada.

Quando chegou a Curitiba ninguém poderia imaginar que o camisa 11 se tornaria um dos principais jogadores do time atleticano. Acima do peso quando foi anunciado, Nikão sofreu para se enquadrar no padrão do Athletico e quase chegou a desistir. Mas seguiu firme, contou com o apoio da família, fez do Athletico sua "casa" e deu uma reviravolta na carreira.

Em imagens, uma breve retrospectiva:

Aos poucos foi mostrando seu potencial, se firmando entre os titulares e, hoje, é peça fundamental no time e um dos ídolos da torcida atleticana, principalmente após ser um dos protagonistas no título da Copa Sul-Americana 2018.

Recentemente, o camisa 11 foi alvo de ofensas racistas por meio de seu Instagram, depois de uma grande atuação contra o River Plate, pela Recopa. Recebeu todo apoio dos torcedores e, inclusive, teve seu rosto estampado em máscaras na Arena da Baixada.

Os tombos na vida, como a perda de familiares quando ainda era criança, o transformaram em um cara solidário. Sempre que pode, ao lado da esposa e amigos, faz doações e leva alimentos a moradores de rua de Curitiba.

Proposta

O Athletico recebeu, na última semana, uma proposta do Baniyas Sports, dos Emirados Árabes, para vender o meia-atacante Nikão. Os valores, porém, não chegaram na multa rescisória do atleta de 26 anos, que é de 3 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões).

Enquanto negocia uma possível saída do Furacão, Nikão segue atuando e somando grandes atuações e gols com a camisa atleticana. “Vou contar com ele enquanto ele estiver no clube, até porque ele é um jogador muito importante e identificado com o nosso trabalho”, declarou Tiago Nunes na última entrevista.

Próximos jogos do Athletico

Flamengo x Athletico - 17/7 - 21h30 - Copa do Brasil
CSA x Athletico - 20/7 - 19h - Brasileirão
Athletico x Boca Juniors - 24/7- 21h30 – Libertadores
Cruzeiro x Athletico – 27/7 – 19h – Brasileirão

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]