• Carregando...
Athletico x River Plate ao vivo
Athletico x River Plate ao vivo| Foto: Gazeta do Povo

O DAZN aposta alto na transmissão do jogo entre Athletico x River Plate (quarta, às 21h30, na Arena da Baixada) para expandir o número de assinantes.

De acordo com o porta-voz e vice-presidente executivo da emissora, Bruno Rocha, o jogo final da Recopa deve gerar uma demanda acima do esperado na busca por novos consumidores do pacote de futebol ao vivo do canal.

Lançado neste mês no país, o DAZN (pronuncia-se Dazone) é o primeira plataforma de streaming de esportes ao vivo e sob demanda do mundo. Por enquanto, a marca tem em seu cardápio campeonatos como o Italiano, Francês, Japonês e MLS e o Brasileirão Série C, entre outros esportes como tênis e boxe.

A Recopa, que distribui prêmio milionário ao campeão, não será exibida na televisão tradicional, somente pela internet. A novidade tem causado alguma confusão entre os torcedores rubro-negros, sem saber como acompanhar os duelos decisivos.

Como assistir Athletico x River Plate pela Recopa?

Notícias do jogo

Perfil: Marco Ruben, o artilheiro raiz, esperança do Athletico contra o River

Herói do primeiro duelo com o River, lateral do Athletico teve destino trágico

Lucho quer dedicar título da Recopa para Thiago Heleno e Camacho

Premiação da Recopa: saiba quanto o Athletico pode faturar contra o River

Raio-X do River: time provável, força do elenco e recorde de Gallardo

Sem argentino e afastados por doping, Athletico inscreve 25 jogadores para Recopa

Confira entrevista com Bruno Rocha, vice-presidente executivo do DAZN no Brasil

A Recopa (Athletico x River) é exclusiva do DAZN. Esses jogos são os mais importantes da plataforma até agora no Brasil, por se tratarem de finais?

Tanto as partidas dos times brasileiros nessa segunda rodada da Copa Sul-Americana, quanto as finais da Recopa são um marco para o lançamento da nossa plataforma no Brasil. E a nossa expectativa é que atraia uma grande audiência e um grande fluxo dentro da plataforma, o que fortalece o nosso compromisso de promover uma excelente experiência de transmissão ao vivo para todos que tiverem o primeiro contato com o DAZN. Mas, sem dúvida, por se tratar de uma disputa por título, esperamos uma demanda acima da média.

Qual a audiência esperada para os jogos da Recopa?

Por ser uma final entre dois clubes importantes e tradicionais da América do Sul, com duas torcidas apaixonadas e que mobilizam milhares de torcedores, esperamos um bom público. Na primeira fase da Copa Sul-Americana, por exemplo, com os jogos sendo transmitidos abertamente no Youtube tivemos audiências que ultrapassaram 1 milhão de visualizações, o que nos mostrou um grande potencial de público para os jogos dos clubes brasileiros em competições internacionais.

Há algo especial programado para a cobertura do Athletico na Recopa? Qual será a equipe que transmitirá os jogos? Quanto tempo antes de a bola rolar começa a transmissão?

Nos últimos meses, o DAZN tem reunido profissionais talentosos de diversas áreas para fazer parte do time de contratados da empresa no Brasil. Queremos oferecer a melhor experiência em transmissão esportiva ao vivo. Para o jogo de ida da Recopa, o DAZN escolheu a dupla Thiago Arantes e Renato Senise para fazer a transmissão exclusiva para os assinantes da nossa plataforma, que terá início às 21h15, 15 minutos antes do início da partida, no dia 22.

Até quando está valendo o sistema de “primeiro mês grátis”? Qual o total da base de assinantes atualmente no Brasil?

Acabamos de lançar o nosso serviço de streaming de esportes no mercado brasileiro e pretendemos expandir cada vez mais a nossa atuação no país. Sendo assim, é muito importante que o fã de esporte conheça o DAZN de perto, navegue pela plataforma e principalmente explore o conteúdo disponível sem nenhum compromisso em seu primeiro mês de uso. Por isso, vamos seguir disponibilizando o acesso gratuito de 1 mês para novos usuários da plataforma, o que vai nos ajudar a construir a nossa base de assinantes com pessoas que realmente entendam o valor que oferecemos como serviço de streaming de esportes. Não abrimos os números de assinantes, mas posso garantir que os brasileiros têm respondido positivamente à nossa chegada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]