i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Saúde

Sicupira se recupera e recebe alta nesta quinta-feira

  • PorGazeta do Povo
  • 16/10/2019 17:51
Sicupira está perto de receber alta de hospital em Curitiba
Sicupira está perto de receber alta de hospital em Curitiba| Foto: Hedeson Alves/Gazeta do Povo

Maior artilheiro da história do Athletico, o ex-jogador Barcímio Sicupira recebeu alta do Hospital Constantini nesta quinta-feira (17). O atual comentarista da Rádio Banda B estava internado desde o dia 9 de outubro após apresentar dificuldades respiratórias.

Sicupira, 75 anos, teve afastada a suspeita de embolia pulmonar após exame de tomografia feito dia 11 de outubro. Em seguida, passou por uma bateria de exames para verificar o estado da cirurgia no coração à qual foi submetido em 2018.

TABELA: Veja a classificação do Brasileirão e os próximos jogos

“A direção do Hospital Cardiológico Constantini informa que, após passar por uma série de exames ao longo da semana, o ex-jogador de futebol Barcímio Sicupira Júnior, 75 anos, deve ter alta nesta quinta-feira (17) com liberação para retornar às suas atividades profissionais”, dizia a nota oficial do hospital.

Um dos maiores ídolos da história do Furacão, Sicupira é o maior artilheiro de todos os tempos do clube, com 154 gols anotados entre as décadas de 1960 e 70.

Ao completar 75 anos em maio deste ano, Sicupira foi homenageado pela torcida na Baixada em jogo contra o Bahia. Dentre outras iniciativas, os rubro-negros levaram bigodes postiços para o estádio. Torcedores do Furacão, por sua vez, também planejam uma estátua para o ídolo.

Ainda em maio, o ex-craque teve despesas bancadas por torcedores do Furacão para ver o jogo contra o Boca Juniors, na Argentina, pela Libertadores. Já a vida do ídolo também virará livro em 2019, em obra que promete esmiuçar a carreira do ex-atacante.

Próximos jogos do Athletico

  • Fluminense x Athletico - 17/10, às 21h   
  • Athletico x Palmeiras - 20/10, às 19h  
  • Athletico x Goiás - 27/10, às 16h
  • Internacional x Athletico - 31/10, às 20h
2 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 2 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • L

    Luciano R. Ayres

    ± 0 minutos

    Que boa notícia.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • J

      Joao batista lopes dos santos

      ± 37 minutos

      Força Sicupa ...........precisamos de vc amigo....... CAP .viva..........joao feio

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      Fim dos comentários.