• Carregando...
Tiago Nunes defendeu autor do gol da vitória sobre o Galo, Marcelo Cirino
Tiago Nunes defendeu autor do gol da vitória sobre o Galo, Marcelo Cirino| Foto:

O técnico Tiago Nunes, do Athletico, defendeu o atacante Marcelo Cirino, após a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG.

Autor do gol do triunfo, Cirino vinha sendo criticado por seguir titular da equipe. O treinador atleticano também afirmou que a falta de opções no elenco tem feito aparecerem novas opções nos jogos.

“O Marcelo foi fundamental na nossa equipe no ano passado. Ele entrou e deu velocidade, transição, também tem potencial grande para fazer gols. Ainda bem que foi o Marcelo que fez o gol porque, com cinco minutos, na primeira bola que ele errou, ele foi vaiado. Ele fez gol no Japão, deu assistência, fez gol hoje de novo”, defendeu Nunes.

TABELA: confira a classificação da Série A do Brasileirão

“Temos que ter um pouco mais de calma. Sei que o futebol não permite isso, mas precisamos mais de calma para terminarmos com uma temporada equilibrada”, completou o treinador.

Tiago Nunes lamentou a falta de opções no time, principalmente na Copa do Brasil, em que não pode contar com sete jogadores: Madson, Thonny Anderson, Adriano, Abner, Pedro Henrique não podem ser inscritos; Camacho e Thiago Heleno, por doping. Além deles, o zagueiro Léo Pereira também é desfalque no jogo de volta, suspenso.

O treinador revelou que ele e a comissão técnica têm dado oportunidades para diferentes atletas e buscado soluções para que o elenco não fique sobrecarregado. A última escolha do treinador, contra o Galo, foi colocar Thonny Anderson mais recuado, mas o meia não atuou bem.

“A gente quer estar toda hora nos redescobrindo como equipe. Temos trabalhado o dia todo para tentar encontrar soluções e jogadores que combinam entre si. Para tentar tomar uma estratégia e o jogador que vai jogar. Isso não sinaliza que vai dar certo, mas a gente tem diminuir o máximo de erro”, declarou.

O Furacão volta a campo contra o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro, em um jogo atrasado da 13ª rodada. A partida está marcada para a próxima quarta-feira (21), às 19h15, novamente na Arena da Baixada.

Leia Também:

Próximos jogos do Athletico

  • Athletico x São Paulo - 21/8, 19h15 - Brasileirão
  • Grêmio x Athletico - 24/8, 17h - Brasileirão
  • Athletico x Ceará - 31/8, 19h - Brasileirão
  • Athletico x Grêmio - 4/9, 19h - Copa do Brasil
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]