• Carregando...
Doping de Thiago Heleno
Thiago Heleno está suspenso por doping| Foto: Gazeta do Povo

O prazo de 60 dias da suspensão preventiva por doping do zagueiro Thiago Heleno, do Athletico, acabou, mas o defensor segue sem saber quando poderá voltar a entrar em campo. O volante Camacho, outro atleta flagrado em exame antidoping durante a fase de grupos da Libertadores, também está impedido de atuar.

A volta da dupla aos treinos e aos jogos oficiais depende da realização de julgamento da unidade disciplinar da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). O problema é que não há data definida para isso.

Segundo apurou a reportagem, o escritório de advocacia Bichara & Motta (contratado para defender os jogadores) tem a expectativa de que o julgamento seja marcado para logo depois da Copa América.

A Conmebol, por enquanto, está focada exclusivamente na organização do torneio de seleções sul-americano.

Entenda o caso de doping de Thiago Heleno e Camacho

Thiago Heleno caiu no doping na partida contra o Tolima, dia 9 de abril, na Arena da Baixada, na quarta rodada da fase de grupos Libertadores.

Já Camacho foi pego no exame no duelo contra o Jorge Wilstermann, dia 24 de abril, na Bolívia, na quinta rodada, e também no jogo de estreia do Campeonato Brasileiro contra o Vasco, no dia 28 de abril. Por isso, o volante também aguarda uma decisão do STJD. Apesar disso, Camacho não deve receber uma punição acumulativa, pois os exames foram feitos na mesma semana.

TABELA: veja o chaveamento completo do mata-mata da Libertadores

Ambos fizeram o uso da substância higenamina, proibida pela Wada (Agência Mundial Antidoping), em um erro do departamento de performance do clube. Após uma investigação interna, o Athletico demitiu seis funcionários envolvidos no caso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]