• Carregando...
Tiago Nunes, técnico do Athletico. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo - enviado especial
Tiago Nunes, técnico do Athletico.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo - enviado especial

O Athletico estreia na Libertadores diante do Tolima, na Colômbia. O jogo ocorre nesta terça-feira (5), às 21h30, no Estádio Manuel Murillo Toro. Credenciado para a competição graças ao título da Copa Sul-Americana, no ano passado, o Furacão tem ainda como adversários no grupo G Boca Juniors e Jorge Wilstermann-BOL.

Com a estratégia de não utilizar o time principal no Estadual, o técnico Tiago Nunes admite que a equipe pode sentir um pouco de falta de ritmo de jogo na estreia em 2019 justamente na competição mais importante do continente.

Foram apenas um jogo-treino (Guarani) e dois amistosos (General Díaz e Guaraní, ambos do Paraguai) antes do embate contra o Tolima, terça-feira (5), às 21h30, em Ibagué, na Colômbia, pela Libertadores 2019.

>> Premiação da Copa Libertadores: veja quanto cada clube pode embolsar

Os colombianos, por sua vez, vêm de uma sequência de oito partidas no Campeonato Colombiano. Em oito jogos, são quatro vitórias, um empate e três derrotas.

>> TABELA: veja os grupos e todos os jogos da Libertadores 2019

“A equipe chega bem após dois meses de preparação”, assegura Nunes. “Não tivemos muitos jogos, fizemos poucos jogos-treinos, então podemos sentir um pouco o ritmo de jogo. Mas fisicamente, em termos de organização, estamos confiantes em uma grande estreia”, ressalva.

Transmissão

Fox Sports. A Gazeta do Povo acompanhará a partida em tempo real.

Na avaliação do comandante atleticano, a ausência de partidas oficiais até o momento é uma dificuldade evidente. “Porque o número de jogos acaba nos favorecendo em relação aos jogadores que estão em melhor momento, entender qual a real característica da nossa equipe jogando sob pressão”, explica.

Como antídoto, o técnico do Furacão aposta na manutenção da base campeã da Sul-Americana 2018. Apenas dois titulares, o meia Raphael Veiga e o atacante Pablo, deixaram o clube. Em contrapartida, chegaram os argentinos Tomás Andrade, Marco Ruben e Braian Romero, além do meia Léo Cittadini, do lateral-direito Madson e do volante Erick.

“Os jogadores que chegaram conseguiram se adaptar bem às nossas ideias coletivas”, assegura Nunes.

Notícias de Athletico x Tolima

Fox? Facebook? Sportv? Guia para assistir o Athletico na TV na Libertadores

Athletico usa fracasso do Corinthians como alerta para estreia com Tolima

Mesmo de bolso cheio, Athletico inicia Libertadores com gastos modestos

Palco da estreia do Athletico na Libertadores ignora adeus do Fenômeno

Estádio passa por transformação antes de estreia do Athletico; veja bastidores

Na Colômbia, Athletico segue como Atlético Paranaense

Fora do eixão nacional, Athletico tenta arrombar a port a

Quem tem o elenco mais valorizado da Libertadores 2019?

Ficha técnica

Athletico: Santos; Madson, Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Camacho (Wellington), Bruno Guimarães e Tomás Andrade; Rony (Marcelo), Nikão e Marco Ruben. Técnico: Tiago Nunes.

Tolima-COL: Alano Monteiro; Castrillo (Juan Arboelda), Quinhones, Vargas e Danovis Banguero; Rafael Carrascal, Carlos Robles e Jason Gordillo(Larri Vasques); Luís Gonzales, Omar Albornoz e Marco Peres. Técnico: Alberto Gamero.

Arbitragem: Piero Maza (CHI], auxiliado por Raul Orellan (CHI) e Edson Cisternas (CHI).

Fique de olho

Marco Ruben

Principal contratação do Furacão para a temporada, o atacante já fez três gols, nos amistosos contra General Diaz e Guaraní, duas equipes do Paraguai. As boas atuações, e o faro de artilheiro, cercam de expectativa a atuação do atleta argentino na estreia da Libertadores, na Colômbia.

Grupo de WhatsApp futebol

O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]