• Carregando...

Um jogador resolveu ir à delegacia contra a própria torcida. Júlio César, carioca de 27 anos, registrou queixa no 1.º Distrito Policial de Caxias do Sul na segunda-feira, contra insultos racistas de que foi vítima na derrota de seu time, o Juventude, para o Atlético-MG (2 a 1), no dia 5, em Caxias do Sul. "Depois que fui expulso, alguns torcedores, uma meia dúzia, me xingaram de macaco", desabafou após o jogo.

O caso vem tendo grande repercussão no Rio Grande do Sul, chegou ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e pode levar o clube a severa punição. De acordo com o artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), a agremiação "cuja torcida cometer atos racistas será punida com multa de R$ 10 mil a R$ 200 mil, além de poder perder o mando de campo por até dez partidas".

Há dois anos, o Juventude pagou pelo mesmo erro. Em 22/10/2005, na vitória sobre o Inter por 2 a 1, pelo Brasileiro, torcedores teriam imitado sons de macaco sempre que o volante Tinga, do Inter, recebia a bola.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]