• Carregando...

Um infarto do miocárdio foi a causa da morte do corredor Raimundo Rodrigues Sobrinho, de 57 anos, que veio de Apucarana, Região Norte do Paraná, para participar da 10.ª edição da Maratona de Curitiba, realizada domingo. O maratonista passou mal no quilômetro 39 da prova (que contou com um total de 42.195 metros), em frente do Passeio Público, e acabou morrendo pouco depois.

O incidente ocorreu por volta das 12 h. Segundo o diretor-médico da prova, Mateus Chomatas, que também é diretor geral do sistema municipal de urgências, o atendimento ao atleta ocorreu com menos de um minuto após o infarto.

"Alguns companheiros da equipe dele (a Pé Vermelho), que também vieram disputar a prova, comentaram no local que ele havia parado no quilômetro 32, logo após ter sentido dores no peito e nas costas. Entretanto, ele apenas aguardou alguns minutos, se alongou, e continuou na prova. Acabou não prestando a devida atenção aos sinais dados pelo próprio corpo. Foi uma fatalidade", explicou. A morte foi declarada minutos após o maratonista ter dado entrada no Hospital Evangélico, às 12h55.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]