• Carregando...

O nadador paranaense, Felipe May Araújo, é um dos destaques da delegação brasileira que disputa o Sul-Americano Absoluto de Medellín, que ocorre desde quarta até domingo na Colômbia. Felipe conquistou três medalhas de ouro para o Brasil.

A primeira medalha de Felipe foi ganha na quinta-feira, nos 800m livre, com 8m22s44. As outras duas provas que garantiram o ouro para o paranaense, foram realizadas nesta sexta-feira, os 400m livre – com 4m00s90 e o revezamento 4x200m livre - 7m37s86 (ao lado de Rodrigo Castro, Thiago Pereira, Lucas Salatta).

Em razão do bom desempenho de Felipe May na competição, ele foi convidado para disputar os 1.500m livre, neste sábado, sem precisar passar pelas eliminatórias. A equipe brasileira conquistou até agora 26 medalhas, sendo 15 de ouro, nove de prata e duas de bronze, mesmo com as dificuldades encontradas.

"A altitude e a temperatura da água dificultaram um pouco o meu desempenho nas provas, por isso não consegui registrar um tempo melhor, mesmo assim, estou muito satisfeito com o resultado que conquistei", explicou Felipe. (Medellín fica a mais 1.500m acima do nível do mar e a temperatura da piscina estava muito baixa para a competição, em torno de 20º).

A próxima etapa após o Sul-Americano será a disputa do Troféu José Finkel, no mês de Maio, em São Paulo. Este campeonato será um muito importante para Felipe, pois estará em jogo a vaga para o Pan-Americano de 2007 (Rio de Janeiro).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]