• Carregando...

As ginastas que treinam no Paraná vão representar o Brasil, neste fim de semana, na Superfinal da Copa do Mundo de Ginástica. As disputas ocorrem neste sábado e domingo (16 e 17), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Daiane dos Santos, no solo e nas barras assimétricas, Daniele Hypólito, no solo, trave e barras assimétricas, e Laís Souza, eleita atleta do ano na terça-feira, são as esperanças de medalhas para o Brasil.

Laís Souza compete no solo e no salto. As provas começam às 16 horas. Daiane e Laís vão apresentar novidades nas coreografias para a competição. A gaúcha deve executar o Tsukahara esticado e Laís vai inverter a primeira e a segunda passada para tentar melhor execução de movimentos no aparelho.

A nova acrobacia de Daiane consiste em um duplo mortal esticado, com uma pirueta no primeiro mortal. Daiane ainda irá disputar as paralelas por conta de desistências. No entanto, fora do aparelho em que é especialista, acredita que será difícil brigar por medalha. "Não treino na barra há dois meses. Tenho uma série pronta, que utilizei no Mundial, e vou repetir aqui. Sei que é difícil, mas vou tentar", afirmou a ginasta.

Laís Souza, por sua vez, está confiante em levar o Brasil ao pódio em duas modalidades. Favorita no salto diante da ausência da americana Alicia Sacramone, Laís espera confirmar a excelente fase que vive sobre o tablado. Neste ano, ela foi à final individual do aparelho no Mundial da Dinamarca, conquistou bronze na etapa de Cottbus e prata em Moscou. Só não ficou entre as três melhores em Lyon. "Tenho treinado muito e ouvido as instruções do Oleg (Ostapenko técnico da seleção brasileira). Será uma competição difícil, mas as chances são boas", analisou.

Daniele Hypólito, que também participa da final do solo, tem na trave de equilíbrio sua grande esperança de medalha. "Ginástica é momento e estou me sentido bem. No entanto, as chinesas também estão em grande forma e serão osso duro de roer", afirmou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]