• Carregando...

Os jogadores do Atlético não terão refresco durante a mini inter-temporada do Brasileirão. Mesmo sendo a equipe paranaense que teve melhor desempenho da rodada, com um empate em 2 a 2 com o Juventude, os jogadores treinam em três períodos nesta terça-feira.

O elenco do Atlético vive um outro momento em se tratando de condicionamento físico em comparação com o início do ano. Durante o 1.º semestre, o time praticamente se arrastava em campo. Os jogadores não agüentavam os 90 minutos do jogo e o número de contusões era altíssimo.

Com a chegada da nova comissão técnica, o preparador físico Riva de Carli assumiu o cargo. Integrante da comissão técnica campeã Brasileira de 2001, o trabalho foi modificado e o time adotou um outro padrão de condicionamento. E isso foi conquistado, por exemplo, com uma série de treinamentos diferenciados.

Graças a esse tipo de trabalho, os jogadores do Atlético entram em campo nesta terça às 7 horas da manhã. Depois dos primeiros trabalhos, os jogadores tomam café da manhã e retornam ao treinamento às 10h. Para finalizar, no período da tarde, Às 16h, mais uma série de preparação física será enfrentada pelo elenco.

Volta(s)

O atacante Aloísio deve finalmente voltar ao time do Atlético no próximo jogo do Brasileirão. Depois de mais de um mês em tratamento de uma lesão na coxa, o artilheiro deve compor o banco de reservas no Furacão na partida contra o Santos no próximo dia 7 de setembro. Ainda há uma esperança que Dagoberto também esteja à disposição, mas é mais remota.

O que fazer durante a inter-temporada?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]