• Carregando...
 |
| Foto:

Com um jogador a menos em campo, o Atlético conquistou um grande resultado em Porto Alegre, na noite deste sábado (28), ao empatar por 1 a 1 com o Grêmio. A partida teve muita marcação e alguns lances violentos. Dois jogadores do Atlético saíram do gramado contundidos, após serem atingidos por atletas gremistas.

O atacante Alex Mineiro saiu com o nariz e a boca sangrando, com menos de 10 minutos. O jogador atleticano abaixou para cabecear a bola e levou um chute no rosto. Alex Mineiro não teve condições de continuar no jogo e foi substituído por Marcelo.

Aos 31 minutos, foi a vez de Evandro sair contundido após um violento choque. O meia atleticano teve quatro dentes quebrados e precisou ser substituído. Nos dois lances o árbitro não marcou nada e não mostrou cartões para os gremistas. Aos 26 do segundo tempo, Clayton foi expulso, mas o Furacão buscou o empate com um jogador a menos em campo. Na próxima rodada o Atlético enfrenta o Corinthians, na Arena da Baixada.

O jogo

A partida começou com muita marcação dos dois times. O Atlético tinha dificuldades para atacar e perdeu o seu principal jogador logo no início do jogo. Alex Mineiro tentou a cabeçada na área e acabou sendo atingido por um chute no rosto, aos 9 minutos. O árbitro não marcou nada e Alex Mineiro saiu de maca do gramado.

Sem condições de continuar na partida, pois saiu com o nariz e a boca sangrando, Alex Mineiro foi substituído por Marcelo. Num jogo equilibrado, o Grêmio levava perigo em cobranças de falta. O Atlético, com Evandro e Ferreira no meio campo conseguia chegar ao ataque, mas tinha dificuldades para arrematar contra o gol de Saja.

Do outro lado, Tuta criava as melhores jogadas de ataque para o Grêmio e dava trabalho para o goleiro Guilherme. A marcação, porém, foi a tônica do primeiro tempo. Depois de Alex Mineiro sair contundido após um choque, o meia Evandro teve quatro dentes quebrados depois de um lance pelo contra o marcador gremista.

Evandro saiu sangrando e foi receber atendimento na ambulância ao lado do gramado. Clayton entrou no lugar de Evandro, que saiu com um dente a menos do Olímpico e três quebrados. A marcação intensa espantava o frio dos jogadores em Porto Alegre, mas proporcionava vários lances ríspidos.

Alan Bahia, com a bola dominada, deu uma cotovelada no pescoço de Tcheco. O volante gremista precisou receber atendimento médico no gramado e teve dificuldades para respirar depois do choque. Ao contrário de Alex Mineiro e Evandro, Tcheco se recuperou e continuou na partida. Nos três lances violentos o árbitro não mostrou nenhum cartão, dando margens para os jogadores continuarem com a "pegada" mais forte.

A partida seguia equilibrada e o Grêmio conseguiu o primeiro gol depois de uma indecisão da zaga atleticana. Em uma cobrança de escanteio rasteira, Tcheco se antecipou aos zagueiros do Rubro-Negro e chutou forte para o fundo das redes, aos 46 do primeiro tempo.

Na única falha da primeira etapa o Atlético levou o gol. Para a etapa final, os dois times voltaram sem alteração. Atrás do placar, o Rubro-Negro foi mais para o ataque e aumentou o volume de jogo no início da etapa final. Aos 13 minutos, Marcelo roubou a bola e apareceu livre na área, mas foi travado no momento do cruzamento.

A situação ficou pior para o Atlético aos 26 minutos. Clayton perdeu a bola no ataque e cometeu falta. Como já tinha um cartão amarelo, recebeu o segundo e foi expulso. Com um a menos em campo, o Furacão conseguiu o empate.

Edno cobrou escanteio, a zaga do Grêmio falhou, e Marcelo mandou para o fundo das redes, aos 28. O time gaúcho fez muita pressão nos minutos finais, mas não conseguiu superar a zaga atleticana.

Veja como ficou a classificação do Brasileirão

Acompanhe os resultados da rodada e os próximos jogos do campeonato

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]