Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Atlético confia em Enderson Moreira para se recuperar

Demitido do Santos no início de março, treinador assume vaga deixada por Claudinei Oliveira, que deixou clube no último domingo

Enderson Moreira trabalhou com as categorias de base do Furacão em 2009. | Divulgação/Santos FC
Enderson Moreira trabalhou com as categorias de base do Furacão em 2009. (Foto: Divulgação/Santos FC)

O Atlético confirmou na segunda-feira (16) a contratação do técnico Enderson Moreira, ex-Santos. O novo treinador chega para substituir Claudinei Oliveira, demitido na manhã do último domingo (15) após a derrota para o Maringá no Paranaense. O auxiliar Luiz Fernando Rosa Flores também chega para compor a nova comissão técnica.

Enderson tem 43 anos e, além do Santos, já passou por Grêmio, Goiás, Fluminense e Ipatinga. “Estou encarando essa oportunidade com muita motivação, para que as coisas aconteçam de maneira positiva no Atlético. Me sinto honrado de assumir a equipe profissional, principalmente pela minha passagem nas categorias de formação. Poderei realizar esse sonho de retornar ao clube”, disse o treinador ao site oficial do clube.

O novo treinador atleticano já trabalhou no CT do Caju em 2009. Ele foi levado ao clube pelo então coordenador de futebol, Ricardo Drubscky, e permaneceu por cerca de seis meses como técnico do sub-20. “Já entendo como o clube funciona. A estrutura cresceu em alguns aspectos, mas sei o que o torcedor espera desse time”, disse, ressaltando que já conhece alguns dos profissionais que ainda trabalham no Furacão.

Em 6 de março, Enderson foi demitido no Santos. A saída do clube paulista foi tumultuada. Falou-se à época de que o elenco forçou sua saída por desavenças e desentendimentos. O desempenho do treinador à frente do Peixe era ótimo, com o clube invicto no Paulista. Em sete jogos, cinco vitórias e dois empates.

Um dos motivos alegados foi o pouco aproveitamento dos jogadores da base santista. Ricardo Drubscky, seu “padrinho” no futebol, discorda da justificativa santista. “Sabe trabalhar como poucos. Foi campeão sub-20, sub-23, diversos títulos na base do Inter, também no futsal. Dentro do que o Atlético propõe, é um excelente nome. Só deixem ele trabalhar”, elogiou.

Enderson ganhou projeção nacional no Goiás, onde ficou de 2011 a 2013. Foi campeão goiano de 2012 e da Série B do mesmo ano. Lá trabalhou com o preparador físico curitibano Robson Gomes. O técnico ligou para o amigo para perguntar sua opinião.

“Ele queria saber do time, da cidade. Vejo que é uma equipe de qualidade. Disse para ele que a fase [ruim] é passageira e que Atlético tem estrutura e torcida de time grande”, comentou Gomes, que também confia no sucesso do técnico no Furacão e que foi indicado por Enderson para trabalharem juntos no Rubro-Negro.

O novo treinador começa a trabalhar no Atlético já nesta terça-feira (17). O próximo compromisso do Furacão será no domingo (22), às 18h30, contra o Nacional. A equipe precisa de duas vitórias nas rodadas finais da primeira fase e de uma combinação de resultados para escapar do Torneio da Morte, quadrangular que define os rebaixados do Paranaense.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.