• Carregando...
Kléberson em ação pela seleção na Copa do Mundo: aos 31 anos, meia volta às origens | Valterci Santos / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Kléberson em ação pela seleção na Copa do Mundo: aos 31 anos, meia volta às origens| Foto: Valterci Santos / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Kléberson está de volta ao Atlético. Uma negociação conduzida pessoalmente pelo presidente do clube, Marcos Malucelli, sacramentou o retorno do Xaropinho, campeão da Copa do Mundo de 2002 com a seleção brasileira. O meia, de 31 anos, será apresentado na noite desta quinta-feira (10), antes da partida entre Atlético e Cianorte, programada para começar às 21h15, na Arena.

Arquibancada Virtual: Kléberson, um medalhão

Revelado nas categorias de base do PSTC, Kléberson chegou ao Furacão em 1998. Logo virou titular e um dos principais nomes da equipe campeã brasileira em 2001. Dois anos depois foi negociado com o Manchester United, se tornando o primeiro brasileiro a defender a equipe inglesa – foi apresentado ao lado do astro português Cristiano Ronaldo que, na época, não passava de uma aposta.

O meia viveu altos e baixos na Inglaterra até ser negociado com o Besiktas, da Turquia. Ficou cerca de dois anos no time, até sair em litígio, alegando salários atrasados. Com a colaboração da Fifa, que permitiu ao jogador se desvincular do clube turco, Kléberson desembarcou na Gávea.

No Rio, novamente um período de altos e baixos. No melhor momento, foi campeão brasileiro novamente (em 2009) e convocado pelo técnico Dunga para participar da Copa do Mundo da África do Sul, no ano passado. Na volta do Mundial, contudo, caiu de rendimento. No início da temporada, perdeu espaço, sendo liberado por Vanderlei Luxemburgo. A disponibilidade abriu caminho para o retorno à Baixada, sacramentado no início desta semana.

Nesta quinta-feira à noite, Kléberson será de novo atleticano. "O sentimento é de felicidade total por estar de volta ao Atlético Paranaense após sete anos. Entre as diversas conquistas que tive em minha carreira, com certeza esse retorno é um dos momentos marcantes, com a possibilidade de rever os torcedores do Atlético, a Baixada, vestir de novo essa camisa que tantas boas lembranças me traz", afirmou ele, em entrevista ao site oficial do clube. "Devo ao Atlético a minha projeção nacional e internacional. Quando estive na seleção, na Copa, sabia que lá eu representava a mim, o Atlético e a torcida atleticana, que me apoiou, torceu muito por mim na seleção. E lá na Copa eu sentia esse carinho, tanto da torcida quanto do clube", emendou ele.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]