• Carregando...
Reação de Paulo Baier após o empate do Cruzeiro, no sábado: decepção | Albari Rosa/ Gazeta do Povo
Reação de Paulo Baier após o empate do Cruzeiro, no sábado: decepção| Foto: Albari Rosa/ Gazeta do Povo

Atleticanas

Julgamento

O lateral-esquerdo Alex Sandro será julgado hoje no STJD pela expulsão no clássico contra o Coritiba. Em primeira instância, Alex pegou só um jogo de sus­pensão, já cumprido. Mas, após o recurso da procuradoria, pode receber gancho de duas a seis partidas por estar incluso no artigo 254 do CBJD (jogada violenta).

Apelo

O técnico Antônio Lopes telefonou para o advo­gado do clube, Domingos Moro, para reforçar a necessidade de absolver o jogador, que estará no Rio para se defender. Frente ao Botafogo, se absolvido, Alex deve ser utilizado como volante.

Ainda faltavam 17 minutos para acabar Atlético e Cruzeiro, no sábado, quando Paulo Baier voltou para o campo de defesa do Ru­­bro-Negro, logo após o gol de Mar­­cinho. Ele fazia um gesto com as mãos avisando aos companheiros que o jogo tinha acabado. À frente do placar, a ideia do capitão era orientar o resto do time para não deixar mais a Raposa jogar, nem que a equipe tivesse de ficar na retranca. Não deu certo. Os mineiros empataram com gol de Leo­­nardo Silva nos acréscimos e deixaram os atleticanos sob risco de rebaixamento nas duas rodadas finais do Brasileiro.

Os pontos desperdiçados com gol após os 45 minutos do segundo tempo têm sido uma rotina para o Furacão nesse Brasileiro. Talvez aí esteja a explicação para o pedido do camisa 10. A orientação do mais experiente do grupo torna-se ainda mais justificável ao contabilizar-se o número de pontos desperdiçados pelo Atlético nos últimos instantes de quatro partidas. Ficaram sete pontos pelo caminho, contra Palmeiras, no primeiro turno; Internacional, Coritiba e Cruzeiro, no segundo.

"Tem jogo em que estamos atuando muito bem e daí tomamos esses gols bobos. Tem de ter atenção até o último instante", pede o zagueiro Bruno Costa. "Não pode mais acontecer. Nos últimos dez minutos de cada tempo a atenção tem de ser redobrada. Aprendi isso com o finado Cláudio Coutinho (ex-treinador da seleção brasileira)", comenta Lopes.

Se uma desatenção semelhante ocorrer na partida de domingo, diante do Botafogo, na Arena, o Rubro-Negro fatalmente entrará na rodada final (enfrenta o Ba­­rueri, em Presidente Prudente) ain­­da ameaçado pela degola.

"É um momento em que você se distrai, perde a atenção e acaba tomando gol. Contra o Cruzeiro, imagino que todos achavam que estava ganho e ocorreu essa desatenção. Coisas do futebol", lamenta o lateral-direito Nei, sabendo que o limite para falhar nos acréscimos já foi estourado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]