• Carregando...
Segundo o psicólogo Gilberto Gaertner, ter o grupo fechado pode fazer diferença para o Furacão na rodada final Paranaense | Rofolfo Bührer / Gazeta do Povo
Segundo o psicólogo Gilberto Gaertner, ter o grupo fechado pode fazer diferença para o Furacão na rodada final Paranaense| Foto: Rofolfo Bührer / Gazeta do Povo

Adilson esconde escalação

O técnico Adilson Bastita não confirma a escalação do Atlético para a partida de domingo (10), às 16 horas, diante do Cianorte, no Albino Turbay.

Porém se seguir a fomação que usou no treino, Adaílton deve ganhar a vaga no ataque no lugar de Madson, que está suspenso pela expulsão no jogo com o Paraná.

Além dele, com as dispensas dos de Alê e Vitor, o volante Deivid aparaceu entre os titulares em treino desta sexta-feira (8), no CT do Caju.

Para fechar a semana de mudanças com troca de técnico e dispensa de jogadores, o Atlético anunciou nesta sexta-feira (8) a contratação do psicólogo Gilberto Gaertner. A contratação do profissional tem o objetivo de fechar o grupo de jogadores do Rubro-Negro para os jogos decisivos do Paranaense e da Copa do Brasil.

"O grupo fechado faz muita diferença. Isso demora um tempo para ser construído, mas quando ele acontece, passa a ser um grande diferencial", explicou o psicólogo, que já foi contratado pelo clube em 2005 e 06 e fez um trabalho semelhante antes no Paraná, quando o Tricolor disputou o Torneio da Morte, que decidia os rebaixados do Estadual daquele ano.

Gaertner teve parcela no sucesso dos dois clubes. O Paraná escapou da degola e o Atlético chegou a decidir a Libertadores com o São Paulo. Além disso, Gaertner também trabalhou com a seleção masculina de vôlei, a pedido do técnico Bernardinho.

O psicólogo explica que fará um trabalho de treinamento psicológico com o elenco do Furacão. Segundo ele, os jogadores do Atlético vêm sofrendo com a pressão por resultados, e isso precisa ser trabalhado com urgência.

"Eu posso ter um jogador que treina bem a semana toda e chega no jogo e não rende tudo aquilo que ele faz no treino. Isso envolve questões de ansiedade. Quando se tem pressão por resultados isso também é acentuado", disse Gaertner.

Na sua opinião, a contratação de um psicólogo ajudará o Atlético ou a diretoria precisa fazer mais para o time melhorar?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]