• Carregando...
Carlinhos Neves chama o calendário do Paranaense de “desumano” | Walter Alves/ Gazeta do Povo
Carlinhos Neves chama o calendário do Paranaense de “desumano”| Foto: Walter Alves/ Gazeta do Povo

Transação

Clube admite perder Chico e Rhodolfo na segunda-feira

A negociação envolvendo o volante Chico teve uma mudança drástica ontem. Depois de indicar que a proposta não estava satisfazendo o clube, o Atlético comunicou ontem que as conversas evoluíram e que o jogador pode deixar o Furacão. Mesmo assim, tanto ele como o zagueiro Rhodolfo se reapresentaram ontem no CT do Caju.

Especula-se que o clube interessado é o Sporting de Lisboa, que teria oferecido 1,5 milhão de euros. No Atlético isto não é confirmado, mas o gerente de futebol, Ocimar Bolicenho, admitiu que a tendên­cia é que na segunda-feira tanto a negociação do volante como do zagueiro devem ser definidas. Ontem a Fiorentina confirmou que o goleiro Neto passou nos exames médicos e ficará na Itália.

Por outro lado, o atacante Mazola está mais longe do Furacão. O técnico do São Paulo, Paulo César Carpegiani, afirmou que pretende analisá-lo na pré-temporada. "Temos oito atacantes no elenco. Nós já temos o compromisso do São Paulo de que, se ele não for negociado, virá para cá. Não vamos mais tocar neste assunto", finalizou Bolicenho.

Na apresentação da equipe que cuidará da forma física atleticana em 2010, chamou a atenção as críticas ao calendário do Para­­naense. Comandante deste time de profissionais e dividido entre o Furacão e a seleção brasileira, Carlinhos Neves foi quem puxou as reclamações por causa do pouco tempo de preparação antes do começo do Estadual.

"Eu não perco uma oportunidade de criticar o nosso calendário. É mal elaborado, desumano, injusto e acaba dificultando muito a vida útil dos atletas, proporcionando um risco de lesão muito grande a esses atletas e fazendo com que nós queimemos etapas", criticou o novo coordenador de preparação física do clube, que retorna ao Atlético após 26 anos.

Neves assumiu que é impossível que o Rubro-Negro entre em campo, no dia 16, para enfrentar o Arapongas, com a condição física ideal. "O desempenho da equipe será na proporção do tempo que nós vamos ter para treinar. É impossível para nós afirmarmos que estes jogadores vão estar em condições ideais na primeira partida ou até por volta da sexta rodada [no dia 2 de fevereiro]", afirmou Neves.

"Seria necessário encurtar os estaduais, diminuir o número de datas. São muitas hoje, 22. Os principais clubes poderiam ser privados deste início da competição e entrar em uma segunda fase porque é assim que acontece em outros países", reivindicou o coordenador, pedindo uma forma mais racional da distribuição dos jogos.

A pré-temporada atleticana continuará até 31 de janeiro. Até amanhã os atletas serão avaliados, com os jogadores intensificando o trabalho técnico – que co­­meçará hoje –, na semana que vem. Os goleiros já estão trabalhando com bola. A preparação física do time profisisonal ficará a cargo de Márcio Henriques, que está há 10 anos no Atlético e será auxiliado por Jean Lourenço.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]