• Carregando...
Atlético de Madrid de Diego Forlán (foto) não consegue superar Aris do ex-atleticano Michel | Grigoris Siamidis / Reuters
Atlético de Madrid de Diego Forlán (foto) não consegue superar Aris do ex-atleticano Michel| Foto: Grigoris Siamidis / Reuters

Atual campeão da Liga Europa, o Atlético de Madrid iniciou a defesa do seu título com uma derrota. Nesta quinta-feira (16), a equipe de Diego Forlán e Sergio Agüero foi surpreendida fora de casa e perdeu para o Aris, em Salonica, na Grécia, por 1 a 0, em partida válida pela primeira rodada do Grupo B.

Com o estádio lotado, o Aris contou com o apoio incondicional do seu torcedor para equilibrar o confronto com o Atlético de Madrid e chegou ao gol da vitória aos 14 minutos do segundo tempo, com o espanhol Javito. Depois, conseguiu segurar o poderoso ataque adversário para triunfar.

No outro jogo do Grupo B, o Bayer Leverkusen goleou o Rosenborg por 4 a 0. Helmes, com três gols, foi o principal destaque da equipe alemã. O outro gol da partida foi marcado por Reinartz.

Fora de casa, o Manchester City não encontrou dificuldades para derrotar o Salzburg por 2 a 0. Os gols da equipe inglesa foram marcados pelo espanhol David Silva, aos sete minutos do primeiro tempo, e pelo brasileiro , aos 17 minutos da etapa final. No gol do ex-corintiano, o goleiro Tremmel espalmou finalização do atacante Carlitos Tévez e Jô pegou o rebote para definir a vitória da sua equipe, em jogo do Grupo A.

Pela mesma chave, a Juventus tropeçou em casa e empatou por 3 a 3 com o Lech Poznan. O time polonês contou com atuação brilhante de Rudnevs, que marcou três gols na partida, sendo o primeiro após pênalti cometido pelo brasileiro Felipe Mello e o último nos acréscimos do segundo tempo. Chiellini, duas vezes, e Del Piero marcaram os gols da equipe italiana.

Na Suíça, o brasileiro Vágner Love brilhou e foi decisivo para a vitória do CSKA Moscou por 3 a 0 sobre o Lausanne, no Grupo F, ao marcar dois gols na partida. Ele abriu o placar com um gol de cabeça, aos 22 minutos do primeiro tempo. O seu segundo gol e o terceiro gol do jogo foi marcado aos 35 minutos da etapa final, em cobrança de pênalti.

Fora de casa, o Palermo foi superado pelo Sparta Praga, da República Checa, por 3 a 2, em jogo do grupo F. Bony, Kladrubský e Kadlec fizeram os gols da vitória do time mandante. Maccarone e Abel Hernández fizeram os gols do time italiano.

Na Croácia, o Villarreal não resistiu ao Dínamo Zagreb e perdeu por 2 a 0, em partida válida pelo Grupo D. Os gols da partida foram marcados por Ante Rukavina e o brasileiro Sammir, ex-Atlético.

No Grupo C, o Sporting derrotou o Lille, na França, por 2 a 1. Os gols da equipe portuguesa foram marcados por Vukcenic e Helder Postiga. Frau diminuiu para a equipe da casa.

Confira os resultados dos jogos já encerrados da Liga Europa:

Grupo A:Juventus 3 x 3 LechSalzburg 0 x 2 Manchester City

Grupo BAris 1 x 0 Atlético de MadridBayer Leverkusen 4 x 0 Rosenborg

Grupo CLevski Sofia 3 x 2 GentLille 1 x 2 Sporting

Grupo DBrugge 1 x 1 PAOKDínamo Zagreb 2 x 0 Villarreal

Grupo EAZ Alkmaar 2 x 1 SheriffDínamo de Kiev 2 x 2 BATE Borisov

Grupo FLausanne 0 x 3 CSKA MoscouSparta Praga 3 x 2 Palermo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]