• Carregando...

"Deixa de bobeira, deixa de bobagem, já virou... sacanagem". O grito entoado pela torcida atleticana quando a equipe goleia no gramado da Baixada resume bem a situação do jogo deste domingo. O Atlético enfrenta o Cianorte, às 15h30, no Estádio Albino Turbay, e entra em campo com a missão de, além de não aprontar outra "sacanagem" com seu torcedor, não dar a bobeira de perder o posto de melhor time na classificação geral da primeira fase do Campeonato Paranaense.

Em suas duas últimas partidas, ambas dentro de casa, o Rubro-Negro vencia até o finzinho, quando cedeu o empate para Iraty e J. Malucelli. O torcedor atleticano quase acreditou numa "pegadinha" de mal gosto da equipe, tamanha a lamentável coincidência. Naturalmente, a cobrança das arquibancadas veio severa através de muitas vaias no término das partidas.

O técnico Lothar Matthäus também não escondeu o descontentamento com os jogadores, e creditou os empates à inexperiência do elenco, além da interferência da arbitragem no jogo contra o Jotinha. "Entregamos pontos importantes, dois jogos que teoricamente deveriam ser ganhos, pois eram disputados em casa. Mas o que se percebe com isso é que nossa equipe ainda não sabe lidar com algumas situações", revelou.

Os quatro pontos jogados fora nessas duas rodadas já poderiam representar a liderança geral da competição, e assim a vantagem de poder decidir a fase eliminatória sempre jogando a segunda partida na Arena. A liderança do grupo A está praticamente assegurada, e a geral depende apenas de uma vitória ou até mesmo um empate. O Furacão tem 25 pontos, dois a mais que ADAP e Paraná, com 23 e saldo de gols bem menor que o do Rubro-Negro. Vacilar novamente e desperdiçar uma terceira chance não passa pela cabeça dos atletas.

"Neste domingo creio que faremos um jogo melhor e nada do que aconteceu irá se repetir. Precisamos vencer para poder decidir na Baixada", disse o zagueiro Danilo. O comandante também faz questão de obter a vantagem para a seqüência. "Estamos atentos para a possibilidade de liderarmos por pontos. E eu só jogo para ganhar. Não conheço outra forma de disputa", afirmou Matthäus.

A equipe que executará a tarefa de evitar a "sacanagem" com o torcedor de não ver seu time decidindo em casa deverá ter apenas duas alterações. Sem poder contar com Dagoberto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Matthäus terá de escolher dois entre Selmir, Denis Marques e Cléo, ou até mesmo o meia Evandro deslocado no ataque. A outra mudança já virou rotina. Tiago Cardoso volta ao gol no lugar de Cléber, graças ao revezamento na meta promovido por Matthäus.

* * * * * *

Em Cianorte

Cianorte

Alessandro; Daniel Marques, William, Diego, Montoya e Ninja, Fernandinho, Emanoel e Nikimba; Bruno Batata e Leandro Temporim.Técnico: Gílson Kleina.

Atlético

Tiago Cardoso; Danilo, Paulo André e Alex; Jancarlos, Alan Bahia, Erandir, Ferreira e Michel Bastos; Denis Marques e Selmir (Cléo ou Evandro).Técnico: Lothar Matthäus.

Estádio: Albino Turbay.Horário: 15h30.Árbitro: Héber Roberto Lopes.Auxs.: Roberto Braatz e Carlos Braatz.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]