• Carregando...
O lateral-direito Raul é o artilheiro do Atlético na Copa São Paulo, com quatro gols: o últimos deles deu início à reação contra o São Paulo, na semifinal | Bê Caviquioli/Futura Press
O lateral-direito Raul é o artilheiro do Atlético na Copa São Paulo, com quatro gols: o últimos deles deu início à reação contra o São Paulo, na semifinal| Foto: Bê Caviquioli/Futura Press

Investir mais em chuteiras do que em tijolos. A frase virou lema de campanha da nova diretoria do Atlético. Uma maneira de resumir em poucas palavras a ideia de deixar um pouco o patrimônio de lado para voltar a ganhar títulos dentro de campo. Pois a primeira conquista expressiva deste novo momento do clube pode vir antes do que se esperava: das categorias de base, com "chuteiras" bem mais baratas do que as de Lima e Marcinho, principais reforços do time profissional para 2009.

Hoje, às 11 horas, o Atlético decide a Copa São Paulo. Em 40 anos de história, é a primeira vez que a tradicional competição (hoje restrita a jogadores com 18 anos ou menos) tem um clube paranaense na final. Do outro lado estarão o maior papão de títulos do torneio, o hexacampeão Corinthians, sua apaixonada torcida e sua casa, o Pacaembu.

Um desafio difícil, como aqueles que pontuaram a trajetória rubro-negra na Copinha. Após a estreia decepcionante contra o Porto (0 a 0) e um suado 2 a 0 contra o Paulista, o time deslanchou: fez 10 a 0 no Jacareí e ganhou o impulso necessário para os duros mata-matas.

Primeiro veio o Grêmio, campeão brasileiro sub-20: vitória por 2 a 1. Depois, o Fortaleza, cacifado por ter eliminado o Flamengo: vitória nos pênaltis, após 1 a 1 nos 90 minutos. Nas quartas-de-final, o Cruzeiro, um dos melhores times da Copinha: 5 a 4, em um jogo eletrizante em que o Atlético abriu 3 a 1, permitiu a virada, buscou o empate e conseguiu a virada nos acréscimos. Na semifinal, o dono da melhor campanha no torneio, o São Paulo: vitória por 2 a 1, com direito a virada e um pênalti defendido, já nos acréscimos.

"Nós vamos com tudo lutar por esse título inédito. Estamos muito unidos e sabemos da importância que seria essa vitória. A equipe está de parabéns e vamos para a final para vencer", afirmou, ao site oficial do Furacão, o goleiro Santos, herói contra os tricolores do Ceará e de São Paulo.

Para o jogo desta manhã, o técnico Marquinhos Santos contará com o retorno de três titulares, o zagueiro Manoel, o meia Willian e o atacante Eduardo Salles, todos suspensos contra o São Paulo. Além do trio e do goleiro pegador de pênaltis, o Furacãozinho conta ainda com Raul, Patrick, Carlão, Marcelo...

Todos nomes que podem, hoje, escrever um novo capítulo na história do clube.

Na TV

Atlético x Corinthians, às 11 horas, no SporTV, ESPN Brasil e Rede Vida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]