• Carregando...

O atacante Marcos Aurélio, vice-artilheiro do Paulista pelo Bragantino, com nove gols, deve ser o próximo reforço do Atlético. Sábado, após disputar a partida contra o Noroeste, em Bauru (empate por 1 a 1), o jogador deu a entender, em entrevista ao Sportv, que vai se apresentar ao Rubro-Negro nos próximos dias.

A negociação foi confirmada pelo presidente do Bragantino, Marquinhos Chedid. Segundo o dirigente, o assessor da presidência do Furacão, Antônio Carletto Sobrinho, observou cinco jogos de Marcos Aurélio e recomendou a contratação à diretoria atleticana.

"A principal qualidade dele é o faro de gol. É um jogador rápido, que joga pelos lados. Não é um atacante de referência", disse Carletto, que apesar de ainda preferir assistir a mais uma partida do avante, deixou bem clara a possibilidade da contratação. "Ele é de um empresário amigo meu e eu tenho preferência para contratá-lo."

A negociação também seria facilitada pela boa relação entre a diretoria dos dois clubes, parceiros desde que o meia-atacante Kelly veio para a Baixada, no fim dos anos 90. Neste ano, Tiago Vieira, Thiago Almeida e Marcus Winícius foram emprestados pelo Rubro-Negro ao Bragantino.

O único empecilho à transferência é uma proposta para Marcos Aurélio jogar na Coréia do Sul a partir de julho. O jogador, porém, já teria indicado sua preferência pelo Rubro-Negro. "Ele disse que, se ficar no Brasil, quer jogar no Atlético", afirmou Chedid, que pretende conversar hoje com a diretoria atleticana para encaminhar a negociação. É provável que o Rubro-Negro adquira parte dos direitos federativos do artilheiro, prática comum nas transações recentes do clube.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]