• Carregando...
O técnico atleticano Sérgio Soares vê as duas partidas que ainda restam no Brasileiro  como um mata-mata: hoje, contra o Ceará, o jogo fora de casa; domingo que vem, diante do Avaí, o duelo na Baixada | Antonio More/Gazeta do Povo
O técnico atleticano Sérgio Soares vê as duas partidas que ainda restam no Brasileiro como um mata-mata: hoje, contra o Ceará, o jogo fora de casa; domingo que vem, diante do Avaí, o duelo na Baixada| Foto: Antonio More/Gazeta do Povo

Entrevista

Vítor, volante do Atlético.

Além do alagoano Wagner Diniz e do maranhense Manoel, Vítor é um dos nordestinos da equipe atleticana que enfrenta o Ceará, em Fortaleza. O volante de 23 anos, que será o substituto do suspenso Chico na partida desta tarde, já tinha alertado durante a semana que o calor será um duro oponente hoje no Castelão.

Onde você nasceu? E como foi o seu início de carreira no futebol?

Eu nasci na Ilha de Vera Cruz, na Bahia. Vivi até os 13, 14 anos [na região]. Depois andei pelo país e voltei em 2007 para jogar lá [no Bahia de Feira de Santana].

Além do calor, qual é principal dificuldade que o Atlético enfrentará hoje?

A equipe do Ceará marca muito forte. Eles vão dificultar bastante porque estão tentando conquistar um ponto para entrar na Sul-Americana do ano que vem. Eles têm o incentivo da parte deles, mas nós temos muito mais. Eles vão tentar conseguir a Sul-Americana e nós vamos conseguir a Libertadores.

Como superar os desfalques do Paulo Baier, do Chico e do Rhodolfo?

Será necessária a determinação de todo mundo. São três excelentes jogadores, mas acho que o nosso grupo é bom e já demonstrou isso. O Rhodolfo e o Paulo estiveram machucados, o Chico esteve suspenso e os que entraram corresponderam à altura. Espero que os que vão entrar agora novamente possam corresponder.

Por que você não conseguiu se firmar entre os titulares neste ano?

Acredito que foram opções do professor. Eu nunca vou me abater com isso. É continuar trabalhando sempre porque as oportunidades vão aparecer e tenho de estar preparado.

Ceará x Atlético

Estádio: Castelão. Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP). Auxs.: Ednílson Corona (Fifa-SP) e João Bourgalber Nobre Chaves (SP).

Ceará: Michel Alves; Diego Sacoman, Fabrício e Erivélton; Boiadeiro, Michel, Careca, Geraldo e Eusébio; Magno Alves e Marcelo Nicácio.Técnico: Dimas Filgueiras.

Atlético: Neto; Wagner Diniz, Manoel, Rafael Santos e Paulinho, Vítor, Deivid e Branquinho; Guerrón, Nieto (Bruno Mineiro) e Maikon Leite.Técnico: Sérgio Soares.

O Atlético pisará no gramado do Castelão, hoje, às 17 horas, para en­­frentar o Ceará. Mas com a cabeça também no Brinco de Ouro e no Engenhão. O Grêmio joga contra o Guarani, em Cam­pinas, enquanto o Botafogo pega o Pru­­dente, no Rio – ambos resultados fundamentais na briga do Rubro-Negro paranaense pela Liberta­­do­­res.

Atualmente, o Tricolor gaúcho, quarto colocado, tem um ponto a mais do que o Furacão. O Alvinegro carioca, por sua vez, tem a mesma pontuação do Atlético, mas leva desvantagem no número de vitórias. Para voltar ao G4, a equipe da Baixada precisa vencer em For­taleza e torcer por um tropeço do Grêmio. Se o Ru­­bro-Negro não passar de um empate, terá de ficar na dependência de insucessos dos rivais para não cair para a sexta posição e se distanciar irremediavelmente do torneio continental de 2011.

A situação faz com que todos no Atlético encarem a partida desta tarde como uma decisão. O técnico Sérgio Soares afirmou que a intenção é tratar a partida como o jogo de ida de uma final de campeonato mata-mata, sendo que o confronto da rodada final com o Avaí, no próximo domingo, na Arena, seria o jogo de volta.

"Durante o jogo, nós temos de procurar fazer a nossa parte, in­­dependentemente do que aconteça com o Grêmio e o Bota­­fogo Se todos vencerem, vamos levar pa­­ra a última rodada, na qual eles se enfrentam e nós jogamos em casa", lembrou o treinador.

Apesar do discurso, nem ele consegue esconder que o ouvido estará a postos nos jogos alheios. "Quem não vai ficar sa­­bendo são os meninos lá dentro. Eu tenho de saber para, de repente, dar uma tranquilizada, segurar um pouquinho a onda ou mudar a estratégia. Já eles dentro do campo, não. Têm de jogar para buscar o resultado", afirmou ele, que vai escalar três atacantes para o confronto.

Alheios aos planos do comandante, os jogadores também admitiram que estarão de olho nos embates dos concorrentes, como contou o volante Vítor. "Perguntar [os outros resultados para os repórteres que estão perto do campo], nós vamos sempre perguntar. Mas como o jogo vai ser muito difícil, acho que teremos poucas oportunidades de fazer isso", disse o substituto do suspenso Chico.

Próximo da linha de fundo, para o goleiro Neto é ainda mais fácil ter notícias. "Se estivermos ganhando por 1 a 0, 2 a 0, tem de perguntar. Mas en­­quanto não fizermos o resultado, temos de estar ligados, porque dependemos de nós mesmos primeiro. Se não fizermos a nossa parte, não adianta o Grêmio perder", ponderou.

Ao vivo

Ceará x Atlético, às 17 h, no PFC e no tempo real da Gazeta do Povo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]