• Carregando...
 | Divulgação/ Atlético
| Foto: Divulgação/ Atlético

Se vencer o Cianorte amanhã, às 21h45, no Noroeste do Estado, e o Coritiba perder para o Paraná no clássico, que ocorre também nesta quarta-feira, na Vila Capanema, o Atlético garantirá o primeiro lugar da fase de classificação do Paranaense. Mesmo assim, o Rubro-Negro ainda não terá certeza se poderá contar com o benefício de mandar todos os sete jogos da etapa decisiva da competição – conforme prevê o artigo 9º do regulamento (na visão atleticana).

Por discordar da tabela da segunda fase divulgada antecipadamente pela Federação Paranaense de Futebol (o campeão da etapa inicial enfrenta o segundo e quarto colocados como visitante), o Furacão acionou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e está no aguardo de uma posição que ainda não deve ocorrer na sessão desta quinta, no Rio, por conta de uma prazo de três dias (ainda em aberto) para que os demais clubes se manifestem.

No entanto, a Futpar (Associação dos Clubes de Futebol do Paraná) convocou também para quinta, às 14 horas, na sede do J. Malucelli, uma reunião em que pretende alcançar um consenso quanto ao imbróglio. Os 15 times do Estadual – inclusive o Coritiba, que não faz parte da associação – foram convidados a participar.

"Vamos tentar chegar a um ponto comum mesmo antes de uma decisão do STJD", revela Joel Malucelli, presidente da Futpar e presidente de honra do J. Malucelli. "Não podemos deixar acabar essa fase para decidir algo, precisamos chegar a um consenso", diz.

Se o que está escrito no artigo 9º prevalecer, o classificado em oitavo lugar não atuará nenhuma vez como mandante no octogonal decisivo. Como visitante, não teria direito a nenhum centavo da renda de nenhuma das rodadas.

"Ninguém iria aceitar isso. Seria muito prejudicial", argumenta Joel. "Se o Atlético for mandante, ele é mandante e tem direito a toda a renda desses jogos", rebate o presidente rubro-negro Marcos Malucelli.

Mesmo estando próximo de assegurar o primeiro posto, o Rubro-Negro não crê que esteja agindo em causa própria no pedido de revisão da tabela. O argumento é que, muito antes de as posições estarem próximas de serem definidas, o clube já havia se movimentado no tapetão.

"Não temos o primeiro lugar garantido ainda Por isso, essa decisão tem de sair o mais rápido possível", afirma o mandatário atleticano. "Como primeiro colocado, até aceitamos jogar quatro em casa e três fora. Desde que os mandos sejam contra o segundo, o terceiro, o quarto e o quinto classificados", alerta o dirigente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]