• Carregando...
Paulo Sérgio Pinheiro, relator especial da ONU para Mianmar | Reprodução/Unesco
Paulo Sérgio Pinheiro, relator especial da ONU para Mianmar| Foto: Reprodução/Unesco

Michel tem 2.ª chance na Baixada

Embora certamente já tenha ouvido o recado antes, o lateral-esquerdo Michel pôde sentir mais uma vez o peso da responsabilidade durante a entrevista coletiva. Ontem, no fim do treino, o técnico Ney Franco afirmava aos repórteres que o jogador tem qualidade e jogará bem hoje contra o Botafogo.

Aguardando a vez, Michel ouviu e disse estar tranqüilo para voltar a jogar na Arena. Neste Campeonato Brasileiro, ele atuou apenas uma vez no estádio atleticano (no empate por 1 a 1 contra o Náutico, no primeiro turno) e em outras quatro oportunidades fora de casa. A última na derrota para o Timbu, sábado.

"Eu fiquei um pouco de lado e tive uma lesão. Estou voltando e espero que a equipe vença, que eu possa mostrar realmente o que me fez vir para o Atlético", afirma o jogador. A falta de seqüência de jogos, para ele, não será empecilho. "Estou bem preparado fisicamente, tenho feito meu trabalho até mais do que os outros que estão jogando. Para aproveitar bem quando uma chance aparecesse". (AP)

O Atlético tem frente ao Botafogo, hoje, às 21h45, um desafio que já gostaria de ter deixado para trás. Contra o Náutico, uma vitória e o Furacão encaminhava a fuga definitiva da Segunda Divisão – não foi o que aconteceu. Hoje, um empate na Arena e a equipe corre o risco de sentir novamente o incômodo da zona da degola.

Quando o técnico Ney Franco desembarcou na Baixada, a equipe estava em 17.º lugar, disputadas 21 rodadas. Oito partidas depois, ocupa a 15.ª posição, com 35 pontos, e não quer nem pensar em voltar à estaca zero. O mando de campo é a carta na manga – na gestão Franco são três jogos e três vitórias, sobre Atlético-MG, Palmeiras e Paraná.

"A Arena é importantíssima para nós na situação que a gente se encontra. Teremos dois jogos na seqüência (Botafogo e Vasco, no domingo) muito difíceis, mas esperamos encontrar um estádio cheio e bonito e continuar com o aproveitamento de 100%. A química entre a torcida e o time é muito forte e nos possibilita somar pontos", avalia o técnico Ney Franco.

Um resultado ruim contra o oponente carioca, combinado a vitórias de dois dos três concorrentes – Corinthians (33), Atlético-MG (33) e Paraná (34) – e o que era esperança pode virar medo. Menos mal para o Furacão que os três atuam longe de suas torcidas, e terão confrontos complicados, contra Fluminense, Grêmio e América-RN, respectivamente.

Mais um trunfo atleticano é o retorno de dois titulares no meio-campo, o volante Valencia e o meia Netinho – Alan Bahia e Ramon perdem a posição. Outra mudança é a volta de Rhodolfo ao time na defesa, com Rogério Corrêa indo para o banco. Como desfalque, a ausência do lateral-esquerdo Piauí, em virtude de uma entorse no ligamento do joelho direito. Michel será o substituto.

Sobre as alterações, Ney Franco acredita que todos darão conta do recado. "Não reclamo a ausência de atletas. Creio que os que vão entrar manterão a qualidade da nossa equipe, tenho certeza de que temos condições de alcançar uma boa vitória dentro de casa".

Na TV: Atlético x Botafogo, às 21h45, no Premiere FC.

* * * * *

Em CuritibaAtlético x Botafogo

AtléticoViáfara; Danilo, Rhodolfo e Antonio Carlos; Jancarlos, Valencia, Claiton, Netinho e Michel; Ferreira e Marcelo Ramos. Técnico: Ney Franco.

BotafogoJúlio César; Alessandro, Renato Silva, Juninho e Moreno; Coutinho, Joílson, Adriano Felício e Zé Roberto; Reinaldo e Dodô. Técnico: Mário Sérgio.

Estádio: Kyocera Arena. Horário: 21h45. Árbitro: Lourival Dias Lima Filho (BA). Auxs.: Alessandro Rocha (Fifa-BA) e Marcelo Bertanha Barison (RS).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]