• Carregando...
Rosseto abriu o marcador para o Atlético, mas acabou expulso no segundo tempo | Célio Messias / Folhapress
Rosseto abriu o marcador para o Atlético, mas acabou expulso no segundo tempo| Foto: Célio Messias / Folhapress

O time sub-18 do Atlético venceu o Palmeiras por 4 a 3 na noite desta quinta-feira (19), na Arena da Fonte, em Araraquara, e se classificou para as semifinais da Copa São Paulo. O adversário será o Corinthians, que mais cedo bateu o América-MG por 2 a 0.

Chance de o Furacão devolver a derrota na decisão da Copinha de 2009, quando foi batido pelo Timão por 2 a 1 no Pacaembu.

Nesta quinta-feira o Rubro-Negro começou melhor e abriu o placar com Rossetto cobrando pênalti aos 18 minutos. Porém apenas três minutos depois veio o empate palmeirense. Diego Souza bateu de fora, a bola tocou no travessão e sobre a linha, mas a arbitragem entendeu que ela havia entrado.

O Atlético ficou com um a mais logo em seguida, após Guilherme Almeida cometer falta dura sobre Rossetto, receber o segundo cartão amarelo e ser expulso. Porém o time paranaense, que jogava melhor, surpreendentemente caiu de produção.

Na volta para o segundo tempo o Furacão foi para cima e conseguiu abrir 3 a 1, contando com duas entregadas da defesa paulista. Na primeira, aos 10 minutos, Rafael Zuchi cabeceou e, quando o goleiro Walter se preparava para fazer a defesa, foi atrapalhado pelo zagueiro Gabriel, que colocou a bola para dentro.

Mais seis minutos e foi a vez de o zagueiro palmeirense Luiz Gustavo tirar Walter do lance quando ele deixou a área para afastar a bola. Rápido, o atacante atleticano Taiberson se antecipou e tocou para o gol vazio.

A classificação parecia tranquila até a expulsão de Rossetto, que tomou o segundo amarelo aos 24 minutos. E o gol de Lucas Taylor, diminuindo para o Alviverde paulista ao aproveitar um rebote do goleiro Hugo aos 37.

O Rubro-Negro era pressionado quando deu a resposta fazendo o quarto gol com Gabriel Vieira, aos 42 minutos, após invadir a área e tocar na saída de Walter. Porém Luiz Gustavo, de cabeça, diminuiria mais uma vez para o Palmeiras aos 46. O jogo foi até os 50 minutos, com direito a abafa paulista e uma bola na trave, mas o placar ficou mesmo no 4 a 3.

O duelo com o Corinthians por vaga na final será no sábado, às 16 horas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]