• Carregando...
Vídeo: | RPC TV
Vídeo:| Foto: RPC TV

Atleticanas

Taça BH – Depois de vencer o Figueirense, por 2 a 1, no domingo, a equipe de juniores do Atlético avançou para as quartas-de-final da Taça Cidade de Belo Horizonte. Às 15 horas, o time enfrenta o Corinthians. O Furacãozinho é o atual campeão e também ergueu a taça em 1996.

Retornos – O técnico Antônio Lopes terá dois reforços para a partida diante do Cruzeiro, amanhã, às 19h30, na Arena. O zagueiro Danilo, que cumpriu suspensão na derrota para o América, e o volante Valencia, que estava machucado.

Absolvido – No julgamento de ontem no Superior Tribunal de Justiça Desportiva(STJD), Nei pegou um jogo de suspensão pela expulsão no jogo diante do Botafogo. Como já cumpriu a pena, o lateral está à disposição para o duelo com a Raposa.

Um lado do futebol que Antônio Lopes pouco conhecia começa a atormentar a carreira do treinador. Acostumado a trabalhos duradouros pelos clubes por onde passou, sempre marcado por conquistas, superstição e muita fé, o técnico atleticano atravessa uma fase turbulenta, após um ano de 2005 brilhante, quando levou o Atlético ao vice da Copa Libertadores da América e chegou ao título de campeão Brasileiro pelo Corinthians.

De lá para cá, além do atual emprego na Baixada, o Delegado já comandou o Goiás e o Fluminense. Sem o mesmo brilho dos tempos passados, o mesmo caso, por enquanto, do Furacão. Nem mesmo os terços, amultetos e medalhas agarradas nos momentos cruciais são suficientes para afastar a maré de azar para longe do técnico.

Os números jogam contra Lopes, pelo menos nos últimos 14 meses.

Sob a batuta do veterano comandante, o trio(Goiás, Fluminense e Atlético) venceu apenas em seis oportunidades. No time goiano, ele acumulou mais triunfos (três), mas em compensação, treinou o time em 11 partidas pelo Brasileiro do ano passado.

Já no Tricolor carioca, o desempenho foi inesquecível – porém de forma negativa: sete jogos, apenas uma vitória (2 a 0 no Figueirense ), dois empates e seis derrotas. Sendo que uma delas em casa, para o então rebaixado Fortaleza – 3 a 1. Na época, o revés motivou a demissão do treinador.

Foram 26 jogos, somando as passagens pelos três clubes. Dos 78 pontos disputados no Brasileiro da Série A, ele somou 25. Aproveitamento de 32,05%.

Número considerado dramático, principalmente se comparado ao Corinthians do mesmo Lopes, campeão brasileiro de 2005. Naquele ano, o time do argentino Carlitos Tevez conquistou 64% dos pontos, apesar da campanha irregular que teve.

Se mantiver o aproveitamento recente (pouco mais de 1/3 de aproveitamento) é provável que o Delgado não livre o Altlético do risco de rebaixamento.

No ano passado, o Palmeiras, primeiro que ficou fora da zona de degola, terminou a competição com 39% dos pontos conquistados.

Talvez por isso Lopes disse, após a derrota para o América, no Rio Grande do Norte: "Ainda não fizemos o suficiente, mas o time vai melhorar."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]