i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Brasileirão

Atlético empata com o Grêmio e breca recuperação

Maikon Leite fez o gol atleticano no primeiro tempo. Vílson, de cabeça, empatou para os gaúchos na etapa final

  • PorFernando Rudnick
  • 29/08/2010 17:29

CLASSIFICAÇÃO - Confira como está a tabela da Série A

PRÓXIMOS JOGOS - Confira as próximas partidas da Série A

FICHA TÉCNICA - Veja como foram os principais lances de Atlético x Grêmio

A recuperação rubro-negra no Brasileirão esfriou. Na noite deste domingo (29), o Atlético apenas empatou com o Grêmio por 1 a 1, na Arena da Baixada, e perdeu grande oportunidade de consolidar um novo momento na temporada.

No primeiro tempo, o atacante Maikon Leite abriu o placar para o Furacão, após erro da defesa gremista. Na etapa final, o zagueiro Vílson, de cabeça, igualou o marcador e brecou a escalada dos comandados de Paulo César Carpegiani na tabela de classificação da Série A.

Se conseguisse o terceiro triunfo consecutivo - bateu Flamengo e Prudente nas duas últimas rodadas - o Atlético iria para a oitava colocação. O empate deixa o clube apenas em 12.º, com 21 pontos. O Grêmio ainda amarga a zona de rebaixamento, na 17.ª posição, com 15.

Na próxima quarta-feira (1.º), também em casa, o adversário do Rubro-Negro é o Ceará, pela 18ª rodada.

Primeiro tempo

Depois de duas vitórias seguidas, o primeiro tempo diante do Grêmio deixou claro que a confiança do time atleticano aumentou na mesma proporção em que o clube subiu na tabela de classificação do campeonato.

Empurrado pela torcida, o Rubro-Negro foi superior a seu adversário. Seguro na retaguarda, o time de Carpegiani começou o jogo pressionando os visitantes, mas sem conseguir ser efetivo no comando de ataque.

No entato, foi o Tricolor quem assustou primeiro. O perigoso atacante Jonas fez bonita jogada aos 11 minutos, driblou Manoel e bateu sobre o gol de Neto.

Porém, só depois do gol de Maikon Leite, aos 36 minutos, que o time realmente se impôs. Na jogada em que abriu o marcador, o camisa 11 aproveitou falha da zaga gremista, passou pelo goleiro Victor e comemorou.

Com chutes longos e em jogadas individuais, o pequenino atacante incomodou a defensiva gaúcha. Branquinho e Bruno Mineiro, além de Paulo Baier, de volta ao time titular, também ameaçaram a meta tricolor. O placar, porém, continuou magro.

Segundo tempo

O panorama se inverteu na etapa complementar. O Atlético se retraiu e deu espaço para os gaúchos, que tomaram conta do meio de campo. Com bom toque de bola, o gol de empate não demorou a sair.

Aos 14', o avante Leandro, que havia entrado no lugar de Souza no minuto anterior, levantou na área para Vílson testar para o gol.

Junto com a saída do ex-paranista Gílson para a entrada do volante Adílson, o Tricolor se fortaleceu e criou outras jogadas de perigo.

O centroavante Borges, aos 22', por exemplo, acertou o pé da trave do arqueiro Neto e quase conseguiu a virada. Leandro também teve um petardo espalmado pelo goleiro rubro-negro.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.