• Carregando...

O Atlético pressionou muito no final, mas não conseguiu vencer o líder do Brasileirão. Em partida atrasada da 17ª rodada, o Furacão empatou por 0 a 0 contra o São Paulo, na tarde deste sábado, na Arena da Baixada. O jogo foi bastante equilibrado e com rivalidade no gramado.

Com o resultado, o Atlético subiu para 35 pontos e ficou na 9ª posição. O São Paulo abriu cinco pontos de vantagem para o segundo colocado, o Grêmio que tem 45 pontos. Na próxima rodada, o Atlético enfrenta o Juventude fora de casa.

A torcida do Furacão, embalada com as vitórias das últimas partidas, compareceu em peso e incentivou muito o Rubro-Negro. Ao todo foram 22.679 torcedores, destes 10% de são-paulinos. O clima de rivalidade que teve o ápice na disputa da final da Libertadores de 2005, com desdobramentos pelos tribunais, foi sentido desde os minutos iniciais, mas a disputa foi na bola e não houve confusão entre os jogadores.

Depois da partida, alguns torcedores dos dois times se confrontaram nas ruas ao lado da Arena e deram trabalho para a Polícia Militar.

Equilíbrio

O jogo foi disputado palmo a palmo no gramado da Arena da Baixada. Logo no primeiro lance Jancarlos mostrou como seria a atitude do Atlético. O lateral "rachou" uma bola com Júnior e deixou o pé na perna do são-paulino.

Apesar da rispidez da jogada, os ânimos se acalmaram a disputa se restringiu à bola. Trocando passes com velocidade e alternando jogadas, o São Paulo envolvia o Atlético e conseguiu bons ataques no início da partida. Nos contra-ataques, com a velocidade de Denis Marques e Marcos Aurélio o Furacão empolgava a torcida.

Aos 14 minutos, o Atlético teve três chances em seguida para fazer o gol. Na primeira, Cristian soltou uma bomba e obrigou Bosco a dar rebote. Denis Marques chegou atrasado e dividiu a bola com o goleiro. O rebote caiu nos pés de Marcos Aurélio que, com o gol vazio, chutou por cima das traves.

O São Paulo aproveitava os erros de passes na saída de bola atleticana e obrigou Cléber a fazer duas boas defesas no primeiro tempo. Para o início da etapa final, nenhum treinador mudou as equipes.

Porém, desgaste dos jogadores atleticanos obrigou Vadão mexer no meio campo, aos 15 minutos, pois o São Paulo dominava o setor e chegava com perigo ao ataque.

Cristian e Ferreira saíram para as entradas de William e Válber. Em principio as mudanças não surtiram efeito e o São Paulo seguia melhor postado em campo. Aos 23, Vadão tirou Marcos Aurélio e colocou Paulo Rink.

Nos minutos finais o Atlético foi para o abafa e o São Paulo apenas se defendeu. Paulo Rink teve duas boas chances. Na primeira, o zagueiro Miranda cortou o chute e na segunda, o atacante do Furacão cabeceou sozinho pela linha de fundo. A partida foi até os 51 minutos, mas o gol não saiu para nenhum lado e o jogo terminou 0 a 0. O São Paulo continua sem vencer o Atlético na Arena.

Leia também:

Veja os detalhes da partida no lance a lance da GPol

Vadão diz que o time não pode se acomodar

Confira algumas fotos do empate

Saiba como ficou a classificação do Brasileirão

Confira os outros resultados da rodada

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]