• Carregando...
Adepto de mudanças de última hora, o técnico Carrasco esconde a escalação do Atlético: Paulo Baier pode ser poupado | Jonathan Campos/ Gazeta do Povo
Adepto de mudanças de última hora, o técnico Carrasco esconde a escalação do Atlético: Paulo Baier pode ser poupado| Foto: Jonathan Campos/ Gazeta do Povo

A quatro pontos do líder Coritiba, o Atlético entra em campo neste domingo contra o Arapongas sem poder perder nenhum ponto se ainda pretende conquistar o título do segundo turno do Campeonato Paranaense e, assim, sagrar-se campeão estadual de forma antecipada. A partida que abre a série decisiva para as pretensões rubro-negras está marcada para as 19h30, na Vila Capanema.

Com o empate por 1 a 1 na rodada passada contra o Corinthians-PR, os comandados de Juan Ramón Carrasco perderam a chance de seguir dependendo apenas de suas forças para faturar o returno. Pior que isso, viram o Alviverde abrir distância suficiente para, inclusive, dar-se ao luxo de perder o Atletiba do próximo domingo, no Estádio Couto Pereira.

Luxo esse que o Rubro-Negro está longe de gozar. Além de, obrigatoriamente, ter de vencer o Arapongas hoje, ainda vai precisar torcer para que o rival tropece diante do Operário – o jogo será em Ponta Grossa, às 16 horas. Só com essas combinações poderá chegar ao clássico com reais chances de faturar o título sem a necessidade de final.

Apesar da improvável combinação, o lateral-direito Gabriel Marques demonstra otimismo. "O Coritiba joga fora de casa com o Operário e é um jogo difícil para eles. Assim temos muita chance de decidir o segundo turno ainda no clássico", acredita.

Mesmo assim, ele alerta para a importância de bater o Arapongas, já que sem a vitória, de nada valerá um tropeço do rival. "Essa rodada vai ser fundamental para tentar o título antecipado. Temos de pensar em nós e em ganhar o nosso jogo. Depois torceremos por um empate ou derrota do Coritiba", disse Marques.

No primeiro turno, a torcida contra funcionou. Depois de manter a liderança por três rodadas, o Furacão chegou à última volta da etapa na vice-liderança e dependia de um revés do Cianorte exatamente contra o Arapongas. E o empate entre os dois, aliado à vitória sobre o Paranavaí, acabou dando a simbólica faixa ao clube atleticano.

Só que ao contrário do que ocorreu na fase inicial da competição, o Atlético desta vez não chegou nem perto da liderança. O time de Carrasco, inclusive, só alcançou à segunda colocação na rodada passada. Antes disso, variou entre a oitava e a terceira posições.

A partida deste domingo é importante também para o rival, que apesar de não lugar pelo título, pode garantir antecipadamente a vaga na Série D do Brasileirão caso vença o Rubro-Negro. Sem contar que foi o Arapongas o responsável pela primeira derrota atleticana no ano, no dia 19 de fevereiro, por 2 a 1, no Estádio dos Pássaros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]