• Carregando...
Paulo Baier volta ao time titular após 18 rodadas | Antonio More/ Gazeta do Povo
Paulo Baier volta ao time titular após 18 rodadas| Foto: Antonio More/ Gazeta do Povo
 |

Curitiba, 15h

Nas últimas cinco rodadas da Série B, buscar a vitória e torcer por tropeços do São Caetano tem sido a rotina do Atlético na tentativa de voltar ao G4. Essa "rodada dupla" ganha ainda mais força hoje.

Na partida contra o Avaí, às 15 horas, no Ecostádio, o Furacão tem uma nova chance de entrar na zona de classificação à elite. A ideia é vencer os catarinenses e, logo em seguida, secar o rival paulista, que joga em casa, às 19h30, com o Ceará.

No período de encalço ao Azulão, houve apenas uma chance de superá-lo. E os atleticanos fracassaram: derrota para o Bragantino, após o inimigo perder para o Paraná na véspera.

"A gente está numa fase de perseguição. Nós estamos naquela corrida em que, às vezes, perde-se um ponto; às vezes, se ganha; ganha um lugar, perde um lugar... Então, o importante é que a equipe está numa trajetória ascendente há alguns jogos. Alguns tropeços fazem parte do processo. Não quero tirar um ponto e entrar no G4. Quero consolidar o time no G4. É uma busca constante, e espero que consigamos atingir o objetivo o mais rápido possível", explica o técnico Ricardo Drubscky.

Na tabela, o time paranaense está em 5.º lugar com 52 pontos, uma posição e um ponto a menos que o oponente do ABC paulista.

Para fazer a parte que lhe cabe na classificação, o treinador conta com uma série de alterações no time principal, sendo uma delas o retorno de Paulo Baier à vaga de titular.

O último jogo que o meia atuou desde o início aconteceu em julho, há 18 rodadas, na derrota de 1 a 0 para o Vitória. Desde então, ele tem entrado durante as partidas. O veterano de 37 anos volta ao time principal para suprir a saída de Elias, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

O Furacão tem mais três alterações em sua escalação. O lateral Pedro Botelho, também suspenso, cede lugar a Wellington Saci. Maranhão, recuperado de lesão muscular, volta à defesa, com Henrique indo para o meio de campo. E João Paulo, que cumpriu suspensão, completa o setor de criação do Rubro-Negro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]