• Carregando...
 | Reprodução TV Paranaense
| Foto: Reprodução TV Paranaense

Reforço

O atacante Marcelo Ramos pode ser o novo reforço do Atlético para o restante da temporada 2007. O site pe360graus dá como certa a ida do veterano atacante, que atualmente está no Santa Cruz, para o Furacão ainda esta semana. A diretoria nega, mas a "cobra coral" disse que só aguarda o depósito da multa rescisória para liberá-lo.

O jogador também já confirmou os contatos. "Ontem recebi uma ligação do meu empresário dizendo que a o Atlético está disposto a pagar a multa. Em princípio o contrato vai até o meio do ano que vem", disse à rádio CBN. O valor da multa é de R$ 300 mil. Revelado pelo Cruzeiro, o atacante tem 34 anos e está perto de atingir a marca pessoal de 400 gols marcados na carreira.

O Atlético Paranaense entra em campo nesta quarta-feira para tentar superar alguns desafios e se poupar para outros que virão. Com as atenções voltadas principalmente para o Campeonato Brasileiro, em que ocupa a 17.ª posição e amarga a zona do rebaixamento, o Furacão preparou um time misto para enfrentar o Vasco da Gama nesta quarta-feira, a partir das 21h45, pela Copa Sul-Americana. Para dificultar a vida do Rubro-Negro, os visitantes precisam vencer por três gols de diferença para conseguir avançar para a próxima fase.

Além das dificuldades de jogar contra um time bem colocado no nacional, os paranaenses tentarão quebrar o antigo tabu de nunca ter vencido o alvinegro em São Januário. Desde 1977, data do primeiro jogo das equipes naquele local, o Atlético só conquistou dois pontos. Em 12 jogos, o Vasco venceu dez e o empate foi o resultado de outros dois confrontos.

O técnico Ney Franco recebeu o aval da diretoria e irá escalar apenas dois titulares e nove reservas para o jogo desta quarta-feira. O goleiro Viáfara e o zagueiro Rhodolfo são do time principal que estarão em campo. "Fico contente em jogar, ainda mais porque vou ficar duas semanas sem atuar pelo Brasileiro. Recebi o terceiro cartão amarelo no último jogo e jogando contra o Vasco não perco tanto o ritmo de jogo", disse Rhodolfo,que escapou de uma punição do STJD nesta segunda-feira.

Presente no jogo de ida (4 a 2 para o Vasco em Curitiba), o zagueiro confia num bom resultado. "Temos condições de reverter. Todos os jogadores que estão entrando têm totais condições de começar uma partida e são ótimos jogadores. Com certeza eles darão o máximo para conseguir essa vitória e conquistar um espaço no time titular. Uma vitória nos dará moral para a seqüência no Campeonato Brasileiro", completou.

Uma das novidades do técnico Ney Franco é o meia Evandro, titular até pouco tempo (tem oito gols na temporada), que ganha a chance de mostrar o seu trabalho e tentar ajudar o time. "Vou tentar aproveitar muito esse jogo para reverter essa situação. Preciso ter confiança para voltar a jogar bem e conquistar novamente a titularidade. Quem estiver dentro de campo tem que fazer de tudo para conseguir a classificação, que não é nada impossível".

Algumas das outras novidades terão a chance de impressionar o treinador Rubro-Negro. Jogadores como Gustavo, Nei, Roberto, Evandro, Marcelo e Dinei eram titulares com o ex-técnico Antonio Lopes e agora poderão provar a Ney Franco que merecem nova chance.

Vasco

A equipe do Vasco deve seguir a mesma filosofia que o Atlético e escalar um time misto para o jogo desta quarta-feira. O técnico Celso Roth realizou treinamentos nesta terça-feira em São Januário e fez várias mexidas entre os titulares. A primeira mudança foi no sistema de jogo, que passa para o 3-5-2 com Abuda aparecendo no lugar de Marcelinho.

Inicialmente o treinador montou o Vasco com: Silvio Luiz; Jorge Luiz, Júlio Santos e Dudar; Eduardo, Xavier, Andrade, Marcelinho, Leandro Bonfim e Guilherme; Alan Kardec. Entretanto, Roth foi obrigado a fazer duas mexidas por orientações dos médicos do clube. Eduardo, resfriado, deixou o campo para a entrada de Wagner Diniz e Xavier, com dores na perna direita, foi substituído por Roberto Lopes.

* Acompanhe este jogão a partir das 21h45 no LANCE A LANCE da GPol

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]