• Carregando...

Atleticanas

Mercado

O ABC, de Natal, manifestou interesse nas contratações do lateral-esquerdo Márcio Azevedo e do atacante Wallyson. A chance de o ala ser negociado é grande – Azevedo está fora dos planos de Geninho. Já Wallyson, criado nas divisões de base do clube potiguar, não será liberado.

Laboratório

O volante Valencia reaparece no time titular amanhã, às 21h50, contra o Toledo, no interior do estado. O colombiano cumpriu suspensão na rodada passada.

Sócio Furacão

Com a associação da estudante Jully Huang, de 13 anos, o Atlético chegou ontem à marca de 20 mil sócios. Já o número de cadeiras vendidas até o fim da tarde de ontem era de 21.115.

Luiz Fernando Cordeiro é um atleticano por excelência. Nascido no Água Verde, criou-se vendo o time jogar na velha Baixada. Costuma ir a pé de casa, na Avenida Presidente Kennedy, ao estádio. A paixão pelo vermelho e preto, aliada à experiência de quem há quase 15 anos é o coordenador geral do clube, fizeram com que o dirigente saltasse um degrau na hierarquia rubro-negra. Desde ontem, Cordeiro acumula também o cargo de coordenador de futebol, vago desde a demissão de Edinho Nazareth, no começo de setembro do ano passado.

"Não sou muito de conversa, prefiro trabalhar. Só que quem assume uma função como essa, tem de pensar sempre em ser campeão", afirma o novo coordenador, explicando como funcionará na prática a divisão de tarefas. "Seguirá como já vem acontecendo. Sobre reforços, por exemplo. Na frente, a palavra do Geninho. Se ele aprovar, a questão vai para o presidente, que define os detalhes."

A efetivação alivia um pouco a agenda de Marcos Malucelli, presidente do Conselho Administrativo do Furacão. Malucelli vinha tocando o futebol sozinho desde as últimas rodadas do Brasileirão-08, ainda antes de assumir a presidência. Agora, terá mais tempo para se dedicar a outros setores do Atlético. "O Cordeiro funcionará como um elo entre a presidência, a comissão técnica e os jogadores. Ficará mais no dia a dia", explica.

O dirigente, porém, não se ausentará totalmente das "coisas da bola". Pelo contrário. Seguirá atendo a todas as movimentações no CT do Caju. "O futebol é o termômetro do clube. Por isso, qualquer problema, o Cordeiro trará ao presidente. A palavra final será sempre minha."

O marketing/comunicação é um departamento que preocupa a presidência. Malucelli pretende mexer no setor. Neste momento, procura um substituto para Mauro Holzmann, antigo diretor da área – Holzmann seguirá prestando serviços ao Atlético, mas sem um cargo fixo. "Estamos órfãos. Não digo parados, mas precisamos fomentar novas ideias urgentemente para não perder espaço", analisa o presidente.

Outra resolução a ser tomada diz respeito à chefia do departamento médico. Edílson Thiele é cotado para voltar a comandar o setor.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]