• Carregando...
Confira a ficha técnica do jogo |
Confira a ficha técnica do jogo| Foto:

Opinião

Muito prazer

Enfim, a torcida atleticana encontrou o time que tanto esperava. Bom futebol e goleada juntos para aliviar os vacilos das primeiras rodadas. A justificativa de que o time ainda estava em pré-temporada não convencia. Ainda mais com a boa largada do rival Coritiba. E até o mais tradicional adversário enroscou ontem no Arapongas para ampliar a satisfação rubro-negra e melhorar a barra do técnico do técnico Sérgio Soares. Na tarde em que deu quase tudo certo, até o contestado goleiro João Carlos ganhou créditos mesmo sofrendo dois gols.

Além de ser a primeira torcida a comemorar quatro vezes neste Estadual, os atleticanos cansaram de levar as mãos à cabeça e soltar aquele uhh, com tantas bolas passando bem pertinho do gol. Foi a confirmação do domínio, mas também de que a finalização deve melhorar. Um trabalho que pode ser feito com mais tranquilidade. Afinal, agora o Atlético chegou. Ana Luzia Mikos, repórter.

  • Técnico Sérgio Soares aplaude a atuação do jogador Lucas, autor do terceiro gol rubro-negro na Baixada

As feições de nervosismo vistas entre os jogadores do Atlético nas primeiras rodadas do campeonato foram substituídas por outras bem mais leves na vitória de ontem sobre o Roma, por 4 a 2, na Arena Baixada. O motivo para tal mudança foi ter construído a vitória sem precisar correr atrás do placar, fato inédito neste ano para o Rubro-Negro.

A tranquilidade que veio a partir do gol de pênalti de Paulo Baier, aos 16 minutos da primeira etapa, tornou o jogo mais fácil e sob controle. Quando partiram para o intervalo, os jogadores do Furacão não esconderam a importância de terem aberto o placar. Nem mesmo o gol relâmpago do Roma na volta para o segundo tempo tirou a calma, retomada um minuto mais tarde, quando Madson recolocou o Atlético na frente.

Depois disso, Paulo Baier apareceu e fez o torcedor lembrar as melhores atuações dele no ano passado. Decisivo, o jogador assumiu a responsabilidade e orquestrou a goleada atleticana. Teve até passe com olho para um lado e bola para o outro, que resultou no pênalti convertido por ele mesmo. "Quando a gente está determinado, com vontade de buscar o resultado, é assim. Hoje (ontem) fizemos um bom jogo e saímos com a cabeça tranquila. Daqui para frente vamos conseguir melhorar mais", disse Baier, que não enfrenta o Cascavel na próxima rodada por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

O treinador Sérgio Soares ficou satisfeito com o resultado e atribuiu a vitória à mudança de atitude da equipe. "Os atletas entenderam que precisaríamos mudar a postura para fazer um jogo diferente. O time já teve uma postura melhor, está evoluindo", afirmou o técnico, que mesmo com o resultado elástico, foi hostilizado por parte da torcida. "É normal em função daquilo que ficou para trás. O torcedor tem o direito de cobrar, mas a gente está com tranquilidade para fazer o melhor".

Pelo lado do Roma, o autor do segundo gol, Lira, admitiu que jogar na Arena é difícil. "É complicado. Bobeamos em dois lances e permitimos que fizessem um placar elástico. Aqui eles não perdoam", disse. O treinador Richard Malk concordou que não pode deixar o Atlético tomar conta do jogo. "Contra os grandes não podemos cometer erros. Correr atrás do placar fica muito difícil."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]