• Carregando...

Quando o Atlético entrar em campo, às 16 horas deste domingo, no Estádio Erick George, em Rolândia, o técnico Lothar Matthäus começará a ver a "estrutura" e a realidade do Campeonato Paranaense. Vários torcedores que forem ao estádio também matarão a curiosidade de ver o comandante alemão, numa cidade que tem forte colonização germânica.

Apesar de toda a festa e apresentações à parte, o Furacão quer começar o giro pelo Brasil com mais uma vitória para se manter na liderança isolada do grupo A. Contra o Nacional, o técnico Matthäus deve continuar promovendo experiências para conhecer todo o elenco que dispõe. Na quarta-feira, o Furacão vai a São Luiz do Maranhão enfrentar o Moto Clube pela Copa do Brasil.

No último treino antes da partida contra o Nacional, na manhã deste sábado no CT do Caju, o treinador escalou Bruno Lança na lateral direita, no lugar de Jancarlos que não participou dos treinamentos. Lança deve jogar improvisado no setor.

O jogador se surpreendeu com a opção, mas está confiante para o jogo. "Só joguei em treinos nesta posição, em partidas oficiais nunca atuei pela lateral-direita, mas é uma grande oportunidade. Estou bem fisicamente e agora não é hora de ficar escolhendo posições e sim aproveitar a chance", entusiasmou-se Lança.

O atacante Rodrigão foi vetado para a partida, em razão de uma lesão muscular. O jogador também fica fora do jogo de quarta-feira, quando o Atlético estréia pela Copa do Brasil. A partida será contra o Moto Clube, em São Luiz do Maranhão.

Matthäus não confirmou oficialmente a escalação do Atlético para enfrentar o Nacional, somente minutos antes da partida deve sair a formação oficial. O ataque deve ser novamente formado por Cleo e Dagoberto.

Nacional

Dirceu de Mattos, técnico do Nacional, terá apenas um desfalque para a partida contra o Atlético. Willian foi expulso na partida contra o J. Malucelli, na derrota por 2 a 0. No entanto, dois jogadores retornam à equipe após cumprir suspensão automática.

O zagueiro João Renato e o meia Magrão voltam ao time titular. "Eu estou numa situação difícil, vou enfrentar um adversário forte que é o Atlético, mas preciso da vitória para melhorar na classificação", explicou o técnico Dirceu de Mattos.

"Não vamos ficar apenas na defesa. Vamos respeitar o Atlético, mas queremos a vitória. Eles também têm falhas e precisamos aproveitar", disse Mattos.

Nacional x Atlético, às 16h – 12/02

Local: Estádio Erick George, em Rolândia. Árbitro: Sandro SchmidtAuxiliares: Gilson Bento Coutinho e Cléber Eduardo Santos

Nacional – Odair; Wellington, Nogueira, João Renato e Kilser; Anderson, Magrão, Juninho e Igor; Ricardo e Agnaldo. Técnico: Dirceu de Mattos.

Atlético – Cleber; Erandir, Paulo André e Danilo; Bruno Lança (Jancarlos), Cristian, Simão, David Ferreira e Moreno; Cleo e Dagoberto. Técnico: Lothar Matthäus

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]