• Carregando...
Lopes precisou ser escoltado pela PM para deixar o gramado da Arena da Baixada na partida contra o Flamengo no dia 6 de setembro | Christian Rizzi / Gazeta do Povo
Lopes precisou ser escoltado pela PM para deixar o gramado da Arena da Baixada na partida contra o Flamengo no dia 6 de setembro| Foto: Christian Rizzi / Gazeta do Povo

No início da noite desta quinta-feira (23), o departamento jurídico do Atlético-PR protocolou um pedido de efeito suspensivo da punição de 30 dias imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ao técnico Antônio Lopes na última terça-feira.

A Gazeta do Povo acompanha a partida no sistema LANCE A LANCE neste sábado, às 18h30

O treinador foi punido por reclamar de forma acintosa da postura do auxiliar de arbitragem Altemir Hausmann durante a partida contra o Flamengo, no último dia 6 de setembro. O técnico foi condenado por unanimidade e sua pena causou até constrangimento no presidente do STJD, Paulo Valed Perry.

"Protocolamos o recurso um dia após o julgamento. Isso pode sensibilizar o tribunal( o prazo máximo é três dias úteis). Esperamos que analisem os motivos pelos quais Lopes teve aquela atitude no intervalo da partida. No meu entender, no julgamento, eles analisaram o fato e não o contexto todo", disse o advogado Domingos Moro, em entrevista a Gazeta do Povo.

A expectativa de Moro, embora pequena, é que o pedido de efeito suspensivo já seja apreciado nesta sexta-feira (25) pelo STJD. "Se eles aceitaram, o Lopes já poderia trabalhar diante do Palmeiras no sábado", mas acho mais provável que eles apreciem na semana que vem, na quinta-feira quando tem sessão", afirmou o advogado.

Suspenso por um mês por infringir o artigo 188 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (a pena máxima é 180 dias), Moro explica o que Lopes de que forma Lopes poderá acompanhar a partida contra o líder do Campeonato Brasileiro, sem o risco de uma nova punição. "Ele pode assistir à partida como torcedor, na arquibancada, ou nos camarotes do estádio. O treinador não poderá ter contato com os jogadores durante a partida. Além disso, ele não pode participar de preleções e ou estar no vestiário no intervalo de jogo", explicou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]