• Carregando...

O que nenhum atleticano gostaria de ver acabou se tornando realidade após a rodada de meio de semana do Brasileirão: o Furacão figura pela primeira vez na competição deste ano entre as quatro piores equipes do campeonato e que seriam rebaixadas para a Série B. Com o empate entre Goiás e Botafogo por 2 a 2 no Estádio Serra Dourada, e sem jogar nesta rodada (o confronto contra o São Paulo foi adiado para o dia 30 de setembro), o Rubro-Negro caiu uma posição e está em 17.º, com 17 pontos. Se a pressão sobre os jogadores já estava grande, a tendência é que o nervosismo seja ainda maior para a partida de domingo, às 18h10, frente ao Figueirense no Orlando Scarpelli. Uma derrota pode fazer com que o time despenque ainda mais na tabela.

Sendo assim, a partir de agora, todo jogo será uma decisão para o Atlético. Fica claro para quem acompanha os treinamentos do time no CT do Caju que a recente estadia no "inferno" já está mexendo com os jogadores. O goleiro Cléber, um dos que ainda se salvam dentro do elenco atleticano, desabafou. "Vamos começar do zero, porque desse jeito não está dando mais. Estamos nos acostumando a perder, e assim fica complicado. Se não voltarmos a ganhar, vamos continuar na zona de rebaixamento, e vai ficando difícil sair".

Além da pressão, os atletas do Furacão têm de lidar com tabus. O primeiro é o péssimo retrospecto fora de casa contra o Figueira em Campeonatos Brasileiros (em 10 jogos foram cinco empates e cinco derrotas); o outro é a condição de não conseguir vencer fora de casa há três meses (a última vitória foi contra o Santa Cruz por 2 a 1 no dia 14 de maio).

Nos treinamentos desta quinta-feira, o técnico Osvaldo Alvarez, o Vadão, fez algumas alterações na equipe titular que podem se repetir no jogo de domingo. No meio-campo, Cristian deu lugar a Marcelo Silva, que volta de contusão, enquanto no lugar de Dagoberto entrou Válber. Contudo, nessa posição existem outras opções, como Herrera, Pedro Oldoni e Marco Aurélio.

Na zaga, Danilo treinou no time titular, enquanto Alex figurou entre os reservas. Porém, o treinador atleticano não confirma as alterações, e o mistério deve ser desfeito apenas no coletivo desta sexta-feira. Existe ainda a expectativa de que as alas também mudem. No lado esquerdo, Michel aguarda uma oportunidade e fica a dúvida se Ivan será mantido ou não. "A expectativa é grande, estou com muita vontade de estrear e muito ansioso. Mas agora tem que ter calma, porque tudo tem o seu tempo certo", comentou Michel ao site oficial do Furacão.

Na lateral-direita existe a tendência de que Jancarlos, que cumpriu suspensão contra o Grêmio, volte a titularidade. Entretanto, o ala atleticano será julgado nesta sexta na sede do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e, por ser reincidente, pode pegar mais um jogo de suspensão. Se ele for punido, André Rocha deve seguir na ala direita rubro-negra. Outro que estará no banco dos réus é o atacante Dagoberto. O jogador responde pela hostilidade contra o lateral do Corinthians, Rubens Júnior, e pode pegar até três jogos de punição.

O provável Furacão que entra no gramado do Orlando Scarpelli terá Cléber; Danilo, César e João Leonardo; Jancarlos (André Rocha), Alan Bahia, Marcelo Silva (Cristian), Ferreira e Ivan (Michel); Denis Marques e Válber (Herrera/Pedro Oldoni/Marco Aurélio).

Excursão

Apesar da péssima fase da equipe, dez ônibus da torcida organizada Os Fanáticos já estão lotados para a viagem de domingo, a Florianópolis. Apenas mais dois veículos ainda têm vagas para os atleticanos que quiserem acompanhar o jogo contra o Figueirense. Os sócios em dia com a organizada podem ir de graça. Quem não for sócio ou estiver em débito paga R$ 10,00 pela viagem. Os ingressos para o jogo serão vendidos nos ônibus e também custam R$ 10,00.

Arbitragem

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou o trio de arbitragem para Figueirense e Atlético. O mineiro Cléver Assunção Gonçalves será o responsável pela partida, e terá como seus auxiliares Alexandre Santos Conceição e Márcio Eustáquio Santiago. O quarto árbitro será o catarinense Edmundo Alves do Nascimento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]