• Carregando...

Na noite gelada desta quarta-feira, o Atlético conseguiu a terceira vitória seguida no Brasileirão e confirmou que está em recuperação no nacional. O resultado de 2 a 1 contra o Santos, então vice-líder do campeonato, rendeu ao Atlético a entrada na faixa de classificação da zona da Sul-Americana.

Mesmo bastante desfalcado, sem quatro titulares que cumpriram suspensão automática, o Atlético mostrou entrosamento e muita vontade de vencer a partida. O resultado espantou o frio dos 12.567 torcedores que foram à Arena. O Atlético subiu para 27 pontos.

A principal novidade foi a estréia do experiente goleiro Navarro Montoya, de 40 anos. O colombiano, naturalizado argentino, provocou fortes emoções na torcida atleticana em algumas saídas espalhafatosas da meta. A última delas rendeu o gol do Santos, mas não tinha mais tempo para nada e a vitória estava garantida.

Na próxima rodada, o Furacão recebe o Botafogo na Arena. O Santos faz o clássico paulista contra o Palmeiras, na Vila Belmiro.

Atlético domina o primeiro tempo, mas marca só no segundo

A noite começou boa para a torcida atleticana, antes da partida foi confirmada pela diretoria a contratação do atacante Paulo Rink, que estava no Chipre. A novidade motivou ainda mais o ambiente atleticano.

Com raça e vontade, desde os primeiros minutos, o Atlético ganhava todas as divididas e dominou o primeiro tempo. Marcos Aurélio, com muita movimentação no ataque, criou ótimas oportunidades para o Atlético, mas o gol saiu apenas no segundo tempo.

Vendo que o domínio foi total do Furacão no primeiro tempo, o técnico Vanderlei Luxemburgo fez duas mudanças para a etapa final. Entraram Rodrigo Tabata e Heleno. No entanto o panorama não mudou.

O grito de gol da torcida saiu logo no início da etapa final. Em bela jogada de ataque, Denis Marques tocou para Marcos Aurélio, que num lance de muita categoria e velocidade - dominou driblando dois zagueiros - fuzilou o goleiro Fábio Costa, aos 4 minutos.

O gol teve o resultado inverso e o Atlético começou a errar muitos passes e perder bons contra-ataques. O Santos aproveitou e foi para cima do Rubro-Negro, no entanto sem muita força ofensiva permitiu que o Furacão administrasse o resultado.

Dois jogadores que saíram do banco de reservas aumentaram o placar na Arena. Válber cobrou falta na área e William, que reestreou no Atlético (o jogador é aquele do gol por fora contra o Império), cabeceou para o fundo das redes santistas.

Quando parecia que o resultado estava feito, o goleiro Montoya foi punido pelas suas falhas na saída do gol e o Santos marcou o gol de honra. Numa indecisão do arqueiro cabeludo a bola sobrou no pé de Rodrigo Tiuí que empurrou para o gol, aos 46. Fim de partida Atlético 2 a 1. Veja os detalhes da partida no lance a lance da GPol

Vadão comenta erros de passes do Atlético

Veja algumas imagens da vitória do Atlético

Saiba como ficou a classificação do Brasileirão

Confira os outros resultados da rodada

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]