• Carregando...
Ídolo no ABC e autor do gol de empate em Natal, Wallyson será titular no ataque atleticano hoje, ao lado de Rafael Moura | Rodolfo Bührer/Gazeta do Povo
Ídolo no ABC e autor do gol de empate em Natal, Wallyson será titular no ataque atleticano hoje, ao lado de Rafael Moura| Foto: Rodolfo Bührer/Gazeta do Povo

À tarde, Moura em campo no TJD

Para Rafael Moura, o dia será de duas decisões. Antes de entrar em campo para enfrentar o ABC, o jogador vai a julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PR) pela expulsão no jogo contra o Paranavaí, no qual supostamente teria agredido o zagueiro João Marcelo.

Leia a matéria completa

A vantagem é considerável. Depois do 2 a 2 com o ABC no jogo de ida, em Natal, o Atlético pode até empatar por 0 a 0 ou 1 a 1 a partida de hoje, às 19h30, na Arena, que estará nas oitavas de final da Copa do Brasil. Mas algo preocupa o técnico Geninho: ver os jogadores antes da hora com a cabeça no Atletiba de domingo, que pode dar o título estadual de 2009 ao Rubro-Negro.

Sabendo que torcida e imprensa estão mais preocupados com o clássico, o treinador tem conversado muito com o time para evitar essa armadilha. "Estamos separando as coisas. Trabalhando forte em cima do jogo com o ABC. Temos de entrar muito atentos porque a vantagem é pequena. Se o adversário encaixar um gol, as coisas se complicam, e quem viu o jogo lá sabe que eles têm qualidade. Na quinta falamos de Atletiba", discursou Geninho.

Para reforçar a importância da classificação, ele lembrou ao elenco que o próximo confronto colocaria o Furacão em evidência.

"Se passarmos do ABC, já estamos nas oitavas, para enfrentar o Corinthians, um dos times mais badalados do momento, com Ronaldo e tudo. É bom para os jogadores, para o time, a cidade...", diz.

Pensando em não se agarrar apenas à vantagem do empate, o treinador montou uma equipe ofensiva. Com a ausência do volante Fransérgio, suspenso, volta o meia Marcinho, liberado pelo departamento médico. Desta maneira, Jairo será o único marcador no meio de campo, que terá Julio dos Santos recuado para a posição de segundo volante.

Mas Geninho não quer o time partindo para cima de qualquer maneira.

"Nunca vi índios ganharem em filmes. São os que mais atacam e sempre perdem", comparou. "Temos é de ser agressivos. Para cada gol que fizermos, eles precisam de dois. Mas não ignorando o adversário."

Outras novidades são o lateral-direito Raul, confirmado na vaga do lesionado Zé Antônio, e o atacante Wallyson, autor do terceiro gol na vitória sobre o Paraná, que ganhou a posição de Júlio César. Um dos motivos para entrar é ter sido ídolo no adversário. "Eles o respeitam muito", confirmou Geninho.

Wallyson, que chegou a falar em duelo de "dois times grandes", depois admitiu ser uma zebra perder a vaga para o ABC, equivalente à eliminação de 2008 perante o Corinthians Alagoano.

"A Copa do Brasil tem muitas zebras. No ano passado ela passou por aqui e não pode passar de novo", alertou o jovem atacante, que ainda não estava no clube em 2006, ano de outros passeios do animal pela Arena, vestida com a camisa do Volta Redonda, na Copa do Brasil, e da Adap, no Paranaense.

Ao vivo

Atlético x ABC, às 21h50, aqui no tempo real da Gazeta do Povo Online.

* * * * * *

Em Curitiba

Atlético

Galatto; Rhodolfo, Antônio Carlos e Chico; Raul, Jairo, Julio dos Santos, Marcinho e Netinho; Wallyson e Rafael Moura

Técnico: Geninho

ABC

Raniere; Fabiano, Ben-Hur e Gaúcho; Marquinhos Mossoró, Rogério, Erandir, Coimbra e Rogerinho; Gabriel e Waldir Papel

Técnico: Heriberto da Cunha

Estádio: Arena da Baixada. Horário: 19h30. Árbitro: Jefferson Schmidt (SC). Auxs.: Carlos Berckembrock e Luis Alberto Kallemberg (SC)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]