Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Mercado da bola

Atlético está próximo de emprestar Dinei ao Tenerife por 300 mil euros

Imprensa espanhola dá negociação como certa e, em Curitiba, Paulo Rink confirma conversações

Atacante Dinei deverá ser emprestado pelo Furacão ao Tenerife por uma temporada | Rodolfo Bührer / Gazeta do Povo
Atacante Dinei deverá ser emprestado pelo Furacão ao Tenerife por uma temporada (Foto: Rodolfo Bührer / Gazeta do Povo)

O Atlético Paranaense está próximo de ganhar mais um reforço nos cofres do clube. Como a Gazeta do Povotrazia desde o mês passado, o atacante Dinei deverá mesmo defender as cores do Tenerife no próximo Campeonato Espanhol. O jogador de 26 anos continua em Curitiba, concluindo a recuperação de uma cirurgia feita pelo médico Edilson Thiele no dedo do pé direito, porém a transação deve sair por 300 mil euros.

Os jornais espanhóis "Ás" e "Marca" falam da negociação e a dão como praticamente certa. Em Curitiba, o diretor de relações internacionais do Furacão, Paulo Rink, confirmou que as conversas estão em andamento e existe a possibilidade de Dinei continuar no futebol espanhol. Na temporada passada, o jogador atuou pelo Celta de Vigo na Segunda Divisão da Espanha, porém o time não fez a opção de compra e ainda está em débito com as parcelas de empréstimo.

"O jogador poderá ser do Tenerife depois dos exames médicos e das análises clínicas. Na próxima semana tudo poderá estar feito", declarou Rink à Rádio Cadena SER. Dinei também foi sondado pelo Málaga e pelo Xerez, porém, após conversar com o seu procurador, Eli Coimbra, optou pelo Tenerife. O empréstimo será de um ano, com a opção de compra por parte do time espanhol por um valor não revelado.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.