• Carregando...
Índio e Alex Sandro disputam jogada aérea sob o olhar de Valencia: jogo bastante truncado terminou com uma expulsão e polêmica em pênalti não marcado. | Mauro Schaeffer / VIPCOMM
Índio e Alex Sandro disputam jogada aérea sob o olhar de Valencia: jogo bastante truncado terminou com uma expulsão e polêmica em pênalti não marcado.| Foto: Mauro Schaeffer / VIPCOMM

FICHA TÉCNICA - Confira os principais lances de Internacional 1 X 1 Atlético

CLASSIFICAÇÃO: Veja com quantos pontos seu time está no Brasileirão!

PRÓXIMOS JOGOS - Confira os próximos duelos do Brasileirão

INTERATIVIDADE - Eleja o craque de Internacional 1 x 1 Atlético

INTERATIVIDADE - Escolha o bonde de Internacional 1 x 1 Atlético

INTERATIVIDADE - Quem foi o guerreiro de Internacional 1 x 1 Atlético?

  • Nei marca Alecsandro: atacante colorado tanto fez que conseguiu fazer seu gol de número 14 no campeonato quase no apagar das luzes

Num jogo com primeiro tempo sofrível e segundo tempo com gols e lance polêmico, Internacional e Atlético Paranaense empataram por 1 a 1. A partida realizada na noite deste sábado (10), no Beira-Rio, em Porto Alegre, foi válida pela 29ª Rodada do Campeonato Brasileiro de 2009. Patrick fez o gol atleticano e Alecsandro empatou para o Colorado aos 44 minutos do segundo tempo. O Furacão saiu de campo reclamando pênalti não marcado pelo árbitro Luís Antônio Silva Santos em Patrick aos 31 minutos da etapa final.

Com o resultado, o Atlético estaciona na 14ª posição com 36 pontos. O Internacional é o terceiro com 48 pontos, podendo perder duas posições nos jogos que serão realizados na segunda-feira (12).

O Colorado volta a campo no domingo (18), às 16 horas, contra o Fluminense no Maracanã. O Furacão, no mesmo dia, só que às 18h30, recebe o Santo André na Baixada.

Primeiro tempo fraco e de pouco futebol

O primeiro tempo foi bastante truncado, com as equipes mostrando pouco futebol e criando pouquíssimas chances claras. O Atlético jogou bastante recuado esperando por contra-ataques, coisa que não conseguiu produzir. A primeira chance de gol foi do Inter aos 2 minutos, com D’Alessandro batendo falta para fácil defesa de Galatto.

Aos 11 minutos, o Atlético teve a principal chance na primeira etapa, o que não foi muito, pois a cabeçada de Alex após cobrança de falta pela esquerda foi inofensiva, saindo pela linha de fundo. O Inter respondeu aos 14 minutos, com Bolívar cabeceando para fora após levantamento de D’Alessandro.

O Internacional teve a principal chance do tempo inicial com Danilo Silva, aos 20 minutos, chutando para a defesa de Galatto. No minuto seguinte, Taison arrancou pelo lado esquerdo do campo e, livre, bateu fraco para a defesa de Galatto. Aos 24, Galatto bateu roupa após batida de falta e Marcelo Cordeiro chutou fraco, possibilitando a recuperação do goleiro.

Ainda antes do final do primeiro tempo, o Colorado teve mais duas chances de longe. Glaydson arriscou de longe aos 42 minutos. D’Alessandro, aos 45, tirou gritos da torcida ao chutar falta à esquerda de Galatto.

Furacão acorda no segundo tempo e jogo melhora

O segundo tempo começou parecido com o primeiro: muita pegada e pouca criação. A primeira chance foi do Inter aos 10 minutos. Alecsandro lançou para Andrezinho achar Taison, que, travado, teve o chute facilmente defendido por Galatto. A resposta atleticana veio no minuto seguinte com Paulo Baier finalizando torto de fora da área.

Aos 13 minutos, Galatto fez uma defesa importante em uma falta batida com muito efeito por Andrezinho. O jogo começou a esquentar tecnicamente. Aos 16 minutos, Marcinho bateu falta com força, Lauro bateu roupa e Patrick chutou sobre o gol. O lance já estava parado com o impedimento do avante atleticano.

Andrezinho deu um susto em Galatto aos 22 minutos ao bater uma falta na rede pelo lado de fora. A resposta foi o Atlético começar a se abrir, atacando mais. Aos 26 minutos, Wesley partiu pela ponta e bateu fechado para a defesa de Lauro.

Aos 31 minutos, um lance polêmico. Marcinho partiu pela ponta direita e colocou para Patrick na entrada da área. Ele partiu para cima de Índio e recebeu falta. Pênalti não marcado pelo árbitro carioca Luís Antônio Silva Santos.

O relaxamento da "retranca" atleticana surtiu resultado aos 33 minutos. Novamente Marcinho arrancou pela direita e cruzou na cabeça de Patrick. Lauro fez a defesa, mas, no rebote, o garoto da camisa 18 colocou para dentro das redes, abrindo o marcador.

Aos 35 minutos, o Inter respondeu com Alecsandro cabeceando após cruzamento de Taison. Galatto segurou a bola que parecia ir sobre o gol, mas fez uma curva perigosa. O Furacão respondeu aos 37 minutos com Patrick achando Paulo Baier no lado esquerdo. O camisa 10 levantou para Wesley bater de primeira, tirando de Lauro. A bola caprichosamente bateu na trave direita. No minuto seguinte, Paulo Baier bateu falta fechada na rede pelo lado de fora. A blitz atleticana seguiu com Wesley recebendo na área e batendo mascado para a defesa do goleiro.

O árbitro havia apontado quatro minutos de acréscimo quando, aos 44 minutos, Gleydson levantou na área e Alecsandro ganhou na corrida da zaga e cabeceou para o fundo do gol. Foi o gol de empate. E poderia ter virado vitória colorada aos 46 minutos, quando Fabiano Eller acertou o travessão numa cabeçada na área.

Aos 48 minutos, Bolívar foi expulso após entrada forte em Alex Sandro. Com um a mais, o Furacão ainda teve chance de voltar à dianteira do placar quando, aos 49 minutos, Valencia curtiu uma de ponta esquerda e cruzou para Fransérgio cabecear mal pela linha de fundo. Foi um dos últimos lances do jogo, em que as equipes que menos haviam empatado no Brasileirão, cinco vezes cada, empataram.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]